Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano MSB

Retornar dados por grupo de usuarios

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma aplicação, nessa aplicação tenho um cadastro de grupos de usuarios, dai cada usuario eu informo a qual grupo ele pertence.

para cada grupo eu informo quais modulos ele pode acessar.

Um dos módulos é vendas. E tenho que criar uma forma de personalizar as informações que cada grupo pode acessar.

Preciso criar uma interface para que o usuario informe quais informações o grupo pode visualizar.

Exemplo: Filial, Equipe, Carteira de cliente, Linha de Produto .... Ao todo são uns 15 campos que dinamicamente pode ser configurado para o grupo acessar (mas pode aumentar). Um administrador do sistema sera responsavel por dar os acessos.

Então digamos que um usuario entre no sistema e faça uma pesquisa. Sempre tenho que filtrar alem dos campos informandos em tela as vendas que ele pode acessar baseado no perfil.

Técnicamente eu tenho varias ideias de como fazer isso. Mas queria saber a nivel de performance o que seria melhor.

Atualmente a tabela de vendas tem 500 mil registros. A cada mes aumenta em média 4 mil.

Minhas idéias:

1º Antes de cada pesquisa eu populo uma tabela temporaria, somente com o id de todas as vendas que o usuario pode acessar. E depois vou na query de pesquisa ja existente(filtra conforme parametros tela) e faço inner join com a tabela temporaria.

2º faço a pesquisa com os campos filtrado na tela, e populo uma tabela temporaria com esses dados, e depois aplico um algoritimo para retirar as vendas que o grupo não tem acesso.

3º Crio uma tabela relacionada a tabela de venda com o id de todos os grupos que pode acessar a venda, e na na inserção de vendas eu populo essa tabela. Assim quando uma pesquisa for feita ja terei uma tabela populada com as vendas que o usuario pode acessar.

Pessoal essas são as ideias que tive para desenvolver essa solução, não sei o que é melhor ou se existe uma outra forma melhor que não pensei. Alguem poderia me dar uma consultoria de como seria o melhor jeito de desenvolver essa solução??

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pela itenção, mas minha dúvida não é quanto a usuários de acesso ao banco.

Resumindo queria saber a melhor forma de separar as vendas que o perfil pode acessar e dai aplicar os filtros que vem da aplicação, como: data, valor, produtdo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano,

quais os critérios para definir quais registros de vendas cada usuário pode ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.