Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitão

Problemas chatos no Corel X4

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem? Desculpem incomodar é que estou com um problema bem chato no corel x4, é o seguinte:

- qdo eu seleciono um objeto qualquer eu não consigo arrasta-lo da maneira mais convencional, ou seja, com o botão esquerdo do mouse, o objeto fica como se estivesse bloqueado, a unica maneira que eu consigo é com o botão direto ai aparece uma caixa de mensagem mover pra cá, algo assim, ou movendo com as setas mas dessa forma não é tão preciso.

- outra coisa que notei é qdo vou redimensionar um retangulo por exemplo puxando pelos cantos com o shift apertado ele distorce, ou seja, não muda por igual.

Podem me ajudar?? já procurei respostas em varios lugares e não consegui, já reinstalei e nda, continua assim.

Agradeço desde já.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não tem nenhuma tecla apertada enquanto você arrasta o objeto? Estranho isso...

2- Puxando por alguma alça com shift apertado ele redimensiona os dois lados por igual... Mas no seu caso tem alguma coisa estranha...

Sempre aconteceu isso desde que instalou o Corel? Lembra de alguma mudança no computador antes de começar a acontecer? Já reinstalou os driver da placa de vídeo e/ou o Corel?

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu já estava enfrentando esse msm problema qdo estava com o X3, mas um dia voltou a normalidade sozinho, trabalhei normal nele, no outro dia tinha ficado como antes, desde então, tinha feito o msm procedimento, desistalei o X3 e instalei de novo, mas continuava com o problema.

Eu instalei o X4 e o problema continuo, até hj. Isso me atrapalha no meu dia a dia de trabalho.

Eu não me lembro de mudança nenhuma no computador, e nda relacionado a placa de video ou coisa assim.

Acredito eu na minha ignorancia alguma configuração do programa que esta mudando sozinho sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas chatos no X4:

- Importando arquivo de 2 ou mais páginas, elas se sobrepoem umas nas outras.

- A ferramenta forma dá pau algumas vezes na hora de dar mais ou menos entrelinha ao texto.

- Réguas somente são visualizadas em um única página.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que uso o X3 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Corel X4 aqui é apenas pra receber arquivos e converter-lo pra versão X3 não adianta quebrar a cabeça...aconteceu os msm problemas quando era do corel 11 e corel 12... e 12 dava uns paus hehe Eu fiquei com o 11 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Não sei se a solução é meio radical mas, comigo tem funcionado.

Quanto ao problema do nosso amigo Bito no X4 tenta reinstalar usando outro instalador.

Esse pode ter vindo com problemas (tenta instalar esse que você usou na maquina de uma amigo e testa as ferramentas) se dê o msm erro já era! tens que buscar outro instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu já quase não tenho mais problemas com o X4, acho que me acostumei e consigo controná-los.. A única coisa que acontece mais é o Corel travar, dar a famosa janela do Assistente de recuperação...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.