Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xarlington

Quanto cobrar por um site de gastronomia?

Recommended Posts

Salve galera, o negocio e o seguinte, tem um colega meu que me indicou um cliente e o mesmo esta querendo que eu desenvolvo um site de gastronomia, normalmente eu cobro por um site comum na faixa de R$850,00 e no minimo R$800,00 so que o meu colega tinha me dado a proposta de ele cobrar uns R$300,00, e dividir meia-a-meia... rsrsrs R$150,00 pra cada, ele ate chegou me enviar o material do site que por sinal e bastante conteudo, eu achei a oferta dele muita pequena, gostaria de saber de vc6 o que acham do preço de R$300,00 e quanto cobrarião por um site desse genero?

 

Obrigado e abraçux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de que - de longe - você tenha postado na área errada, vou lhe ajudar assim mesmo.

 

Então, vai de cada um. De quanto tempo você vai levar para desenvolver, os sistemas que vão englobar o site, o design em si, todo material que você vai editar, o suporte técnico, enfim, são vários fatores que retornam a sua situação.

 

Eu particularmente acho R$300,00 MUITO barato, ainda mais divindo em dois (que no caso, dá R$150,00). O que você pode fazer é um site mais simples que seja proporcional ao valor em questão.

 

É uma dica apenas, interprete-a da melhor forma.

 

Abraços! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço 3 freela aqui na minha cidade, são meus amigos e seguem o mesmo padrão

 

 

nº de páginas = R$ xx por página

Você vai desenhar?? Julgue quanto vale o lay-out, quanto você acha que vale o seu trabalho.

vai usar scripts prontos ou erguer na unha?

lembre-se de incluir de maneira discriminada os valores de hospedagem e registro (afinal é um dinheiro que NÃO VAI pra você)

haverá server-side? banco de dados? interação? AJAX? sistema? login? segurança? atualização de dados dinâmica?

 

 

monte seu site como se estivesse montando uma bicicleta, ou os adicionais de um carro...

 

Se você for por exemplo usar Joomla ou Wordpress, com lay-outs prontos só mudando para o tema adequado, R$80,00 + custos de publicação eu já acho muito.

 

 

como o Kaminari lembrou, haverá suporte técnico após a entrega do trabalho? por quanto tempo? horário comercial ou full-time? QUEM dará o suporte.. você ou seu amigo?

 

faça uma espécie de 'nota fiscal' discriminando quanto você acha que vale cada componente citado (e adicionais que eu posso ter esquecido) e julgue quanto vale o trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de que - de longe - você tenha postado na área errada, vou lhe ajudar assim mesmo.

 

Então, vai de cada um. De quanto tempo você vai levar para desenvolver, os sistemas que vão englobar o site, o design em si, todo material que você vai editar, o suporte técnico, enfim, são vários fatores que retornam a sua situação.

 

Eu particularmente acho R$300,00 MUITO barato, ainda mais divindo em dois (que no caso, dá R$150,00). O que você pode fazer é um site mais simples que seja proporcional ao valor em questão.

 

É uma dica apenas, interprete-a da melhor forma.

 

Abraços! ;)

 

Estava pensando nisto mesmo, so que depois que fui verificar o conteudo que o cliente enviou tem bastante coisa saber principalmente texto, ai vai fica aquele negocio, vou ter que criar o site desde o zero, desde a elaboração do layout, fatiamento, programação, fora os recursos que talvez ele vai ter, entretanto, irei tentar cobrar um valor um pouco mais acima, tipo no minimo uns R$700,00.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço 3 freela aqui na minha cidade, são meus amigos e seguem o mesmo padrão

 

 

nº de páginas = R$ xx por página

Você vai desenhar?? Julgue quanto vale o lay-out, quanto você acha que vale o seu trabalho.

vai usar scripts prontos ou erguer na unha?

lembre-se de incluir de maneira discriminada os valores de hospedagem e registro (afinal é um dinheiro que NÃO VAI pra você)

haverá server-side? banco de dados? interação? AJAX? sistema? login? segurança? atualização de dados dinâmica?

 

 

monte seu site como se estivesse montando uma bicicleta, ou os adicionais de um carro...

 

Se você for por exemplo usar Joomla ou Wordpress, com lay-outs prontos só mudando para o tema adequado, R$80,00 + custos de publicação eu já acho muito.

 

 

como o Kaminari lembrou, haverá suporte técnico após a entrega do trabalho? por quanto tempo? horário comercial ou full-time? QUEM dará o suporte.. você ou seu amigo?

 

faça uma espécie de 'nota fiscal' discriminando quanto você acha que vale cada componente citado (e adicionais que eu posso ter esquecido) e julgue quanto vale o trabalho

 

Entaum, como havia dito a elaboração do layout, a programação vao todas ser feita por mim, na unha mesmo, tipo no caso de sitema de login, nao vai precisar, talvez possa ter um campo de busca no caso vai precisar tambem do banco de dados, tipo estou pensando em propor um briefing antes, apesar de ele ter me passado o material, so que irei enviar o briefing para ele, e depois irei dar o preço final + o contrato, por questou de segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de lay-out único (todos os links seguem o mesmo padrão), envie apenas a Home para ele dizendo [aqui muda conforme a página].

 

Jogue seu preço... na pior das piores você já vai ter mais um trabalho pra portifólio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente nem pego trabalho por um preço muito barato, minha faixa de preço no minimo é de R$ 1200,00 menos que isso nem pego, só pego se for de algum parente, ou amigo chegado, mas mesmo assim R$ 300,00 é muito pouco. Cobro pela dificuldade do projeto, outra coisa pego uns 40% do valor total pra começar a trabalhar, assim inibe o cara de desistir do trabalho, ou se ele desisti você já recebeu pelo menos um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, é extramente pouco.

 

Como disse nosso amigo acima, também não pego site por menos de R$ 2000,00 e abaixo desse valor, só se for para algum amigo, parente e etc.

 

Mas o negocio é você saber mensurar seus gastos, incluir o valor da sua mao de obra e fazer uma pequena equação.

 

Particularmente levo em consideração a "dificuldade" em desenvolver. Se for algo muito inovador e novo, o preço sobre. Uma simples galeria de imagens, o preço é mais baixo. E por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.