santosbio 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Olá pessoal, Criei um formulário de contato para um site que estou fazendo. O arquivo PHP que criei envia o formulário normalmente, e eu recebo o email do formulário. Só que os dados não estão chegando junto com o formulário. Na verdade, nem chegam! A página que estou desenvolvendo é essa: http://www.grupomunari.com.br o meu arquivo PHP (que chamei de form.php) é esse qaqui: <?php $msg = "Nome do usuário:\t$usuario\n"; $msg .= "Email do usuário:\t$email\n"; $msg .= "Opinião do usuário:\t$opiniao\n"; $msg .= "Mensagem do usuário:\t$mensagem\n"; $cabecalho = "Para: WD Soluções Digitais \n"; $cabecalho = "Cc: $email \n\n"; mail("aqui coloquei meu email" , "Contato via Website" , $msg , $cabecalho) ; echo"<h1> <align=center>Muito obrigado, $usuario</h1>"; echo"<p> <align=center>Agradecemos sua Opinião.</p>"; echo"<p> <align=center><a href='javascript:history.back(1);'><<< Voltar</a></p>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DMW 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2010 Cara eu acho que ta faltando os $_POST. ex: $usuario = $_POST["nome_usuario"]; $msg = "Nome do usuário:\t$usuario\n"; Abraço.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Coloquei os $_POST no meu script. Ficou assim: <?php $nomeusuario = $_POST["usuario"]; $emailusuario = $_POST["email"]; $opiniaousuario = $_POST["opiniao"]; $mensagemusuario = $_POST["mensagem"]; $msg = "Nome do usuário:\t$nomeusuario\n"; $msg .= "Email do usuário:\t$emailusuario\n"; $msg .= "Opinião do usuário:\t$opiniaousuario\n"; $msg .= "Mensagem do usuário:\t$mensagemusuario\n"; $cabecalho = "Para: WD Soluções Digitais \n"; $cabecalho = "Cc: $email \n\n"; mail("meuemail@provedor.com" , "Contato via Website" , $msg , $cabecalho) ; echo"<h1> <align=center>Muito obrigado, $usuario</h1>"; echo"<p> <align=center>Agradecemos sua Opinião.</p>"; echo"<p> <align=center><a href='javascript:history.back(1);'><<< Voltar</a></p>"; ?> Só que agora, ele nem envia o email... ¬¬ Será que fiz algo errado? É pq tô começando a trabalhar com PHP agora, e não tenho nenhuma noção do que é certo ou errado... ^^ @santosbio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tarilonte 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Como sabe que o email não foi enviado? faça: $enviar = mail("meuemail@provedor.com" , "Contato via Website" , $msg , $cabecalho); echo $enviar ? 'E-mail enviado =)': 'E-mail não foi enviado =('; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Quando faço isso, aparece a msg "Email enviado", só que o email não chega! (P.S.: Já olhei até no spam) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Você está rodando o script através do localhost? Se sim, me desculpe, mas localhost não suporta POP3 ou outros operadores de clientes de e-mail. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Não... estou rodando direto do servidor em que o site está hospedado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tarilonte 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 Então está enviando, porém é recusado pelo recebedor. Acredito que seu header(cabeçalho esteja inválido) pois os servidores de email recusam mensagens sem um From válido. tente adicionar: $headers = "From: seuemail@provedor.com\r\n"; $headers .= "Reply-To: seuemail@provedor.com\r\n"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2010 aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... =D Agora funcionou perfeitamente! Vlw galera =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites