Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CyriX

Como voltar para um determinado frame

Recommended Posts

Aeee pessoal

Sou iniciante em flash/actionscript e queria uma força

Coloquei 4 imagens em uma timeline, cada uma dura 100 frames, só que preciso de um action que volte a animação a um determinado frame após o usuário tirar o cursor de cima da imagem.

explicação mais detalhada:

Fiz uma galeria com 4 imagens, elas ficam em rotação, encima de cada imagem coloquei um PNG que é o produto da loja, gostaria de exibir um popup das informações do produto quando o cursor estivesse sobre o produto, mas quando esse cursor não estivesse mais encima do produto a animação fosse para outro frame (onde tem outra imagem de fundo e outro produto).

aceito exemplo/tutoriais na web que me ajudem a chegar a esse resultado... valeu pela força!!

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma função que mude o conteudo da caixa assim como as fotos, e quando passar o mouse nessa caixa você só deixa a caixa visivel e quando tirar o mouse você apaga a caixa, isso funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma função que mude o conteudo da caixa assim como as fotos, e quando passar o mouse nessa caixa você só deixa a caixa visivel e quando tirar o mouse você apaga a caixa, isso funcionaria?

acho que seria mais ou menos isso, tenho 4 produtos, cada produto que o usuário passa o mouse deve exibir um "popup" com as informações, quando tirar o mouse de cima da imagem do produto as especificações devem sumir, mas como fazer isso?

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tentar ajudar?! Para conseguir isso é só você criar um movieClip de informações e mandar exibi-lo quando o mouse der o RollOver no seu produto, coloca o código abaixo no seu produto...

onClipEvent (enterFrame) {
	_parent.produto.onRollOver = function() {
		attachMovie('popup','popup',0);
		setProperty('popup', _x, _xmouse);
		setProperty('popup', _y, _ymouse);
	};

_parent.produto.onRollOut = function() {
		unloadMovie('popup');
	};
}

IMPORTANTE: depois de criar o movieClip que será o seu popup, você deve entrar no seu properties e setar como Export for ActionScript, senão o attachMovie não funciona...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Jerfs vou tentar aqui, já te aviso sobre o resultado, se tiver um tempo tem como fazer um exemplo bem 'besta/básico' pra mim, ia ser de grande ajuda pra um leigo.

valeu a força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a versão do action que está usando, é AS2 ou AS3?

Fazer um "popup" em um botão com mouse over é simples, a questão é se houver algum objeto no fundo, daí será necessário usar action para remover do stage e permitir o acesso (por exemplo, no local onde o popup será exibido há links ou botões que ativem alguma ação).

Agora, para retornar frames é outra história. É via timeline?

Publique uma imagem para que possamos visualizar a disposição dos objetos.

Informe onde será exibido o popup e o que deseja retornar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.