Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sigmar Lessa

Replicação de dados

Recommended Posts

Tenho uma tabela de pedidos que sempre que o cliente compra algo da loja, atualizo esta tabela.

Eu queria saber se existe alguma rotina que o sql server pode fazer que verifique se existe um novo pedido periodicamente. Caso haja, ele replique esse pedido para uma tabela secundária que utilizarem como intermediária entre essa loja e um software de gestão que buscará os pedidos nesta tabela. Eu consigo fazer isso? Se sim , como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um Trigger para isso.

Toda vez que a tabela for atualizada o trigger é disparado automaticamente e replica os dados na outra tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com uma rede de 6 lojas e um centro de distribuição interconectados.

Todas as vendas devem ir para o servidor do centro de distribuição, que é o central.

O que eu faço?

Funciona mais ou menos assim:

No servidor central eu faço uma JOB que puxa os dados do outro servidor e joga numa tabela temporária local.

Em seguida neste mesmo job ele pega os dados da tabela temporária local e joga na definitiva tratando possíveis dados repetidos com uso de IN e outros artifícios.

Como conecto loja com o centro de distribuição?

Simples, uso LINKED SERVERS.

Explicação aqui: http://marcelo.todoinfo.com.br/sql-server-linked-server/

Você terá que fazer um LINKED SERVER no seu servidor central para sua loja.

Com esse "servidor linkado", você poderá conectar onde quiser e puxar os dados remotamente do seu servidor. O que vai mudar é no seu select o caminho para a tabela remota é mais chato: [NOMEDOLINKEDSERVER].[bancodedados].[dbo].[tabela]

Abraço,

Giancarlo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

soh cuidado com trigger e linked server devido a lentidao na aplicacao e no sistema.

De uma boa analisada com o Profiler....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz e deu certinho .. obrigado .. mas surgiu uma dúvida ainda neste processo .. quando o cliente paga muda o status dele pra pago .. por exemplo .. so que nao sei como uso a trigger para atualizar o campo correspondente.. ja que qualquer campo pode ser alterado alem dele.. podem me dar um exemplo de atualizar essa tabela secundária no momento que o cliente ou o operador muda as informações principais. ... gratoo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.