Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yarravel

Valor de um BDEdit salvar em outra tabela

Recommended Posts

Fala gente! voltando a programar em delphi me deparei com a seguinte situaçaõ:

Tenho um DBLookUpComboBox chamado Refeição que me carrega um valor da minha tabela PF e automaticamente carrega o preço em um DBEdit porem como sabemos o DBEdit não tem as mesmas propriedades do DBLookUp, entao pergunto como faço pra salvar o dado que esta no DBEdit para minha tabela PEDIDO

OBS: Uso ADOQuery, ADOConnection, datasource

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quando e como você está querendo fazer esta gravação... considerando que seu dbedit esteja preenchido, bastaria pegar o valor dele diretamente e jogar numa query de inserção.

Explique melhor o problema, citando como e quando você vai salvar estes dados.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de quando e como você está querendo fazer esta gravação... considerando que seu dbedit esteja preenchido, bastaria pegar o valor dele diretamente e jogar numa query de inserção.

Explique melhor o problema, citando como e quando você vai salvar estes dados.

[]'s

Exatamente meu DBEdit ja vem preenchido, assim que seleciono o conteudo do BDLookUpComboBox que pertence a ADOQuery3 assim como o DBEdit e é preenchido com um valor numerico, o valor do DBLookUp consigo salvar para a outra tabela que é ADOQuery2, mais o valor que esta no DBEdit nao salva, pois preciso salvar ele na ADOQuery2 que é ligação da minha outra tabela e onde estou salvando os demais valores.

Espero ter explicado bem, para você poder me ajudar.

desde ja agradeço a atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o código que está usando hoje para salvar os dados na ADOQuery2? Em que momento o sistema salva estes dados? Ao selecionar? Ao clicar em um botão "salvar"? Sem ver os códigos e saber o fluxo que seu sistema está efetuando para gravar os dados fica difícil entender qual o problema que está tendo e ajudar com alguma sugestão...

Poste uma imagem da tela e detalhe o fluxo que usa para gravar estes dados e o código onde está com problemas...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o código que está usando hoje para salvar os dados na ADOQuery2? Em que momento o sistema salva estes dados? Ao selecionar? Ao clicar em um botão "salvar"? Sem ver os códigos e saber o fluxo que seu sistema está efetuando para gravar os dados fica difícil entender qual o problema que está tendo e ajudar com alguma sugestão...

Poste uma imagem da tela e detalhe o fluxo que usa para gravar estes dados e o código onde está com problemas...

Mais uma vez Obrigado por responder!

Veja só, para salvar os dados estou usando o seguinte código dentro do ONClick do Botão salvar:

begin

ADOQuery2.insert;

ADOQuery2.Close;

ADOQuery2.Open;

Imagem Postada

end;

Sendo que quero salvar os dados constantes no DBEDITPreco que acessa uma ADOQuery3 que lê outra tabela assim como o BDLookUpComboBox poreem este ja se encarrega de fazer todo o trabalho de salvar na ADOquery2! A imagem mostra os demais campos salvos exceto o preço!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Suas explicações estão sendo muito suscintas.... por exemplo, qual é o comando sql por trás das inserções que está efetuando? Qual a estrutura das tabelas? Qual query você usa para exibir os dados no dbgrid? Qual query está sendo executada no ADOQuery2? Tá difícil visualizar o que você realmente está fazendo aqui...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Suas explicações estão sendo muito suscintas.... por exemplo, qual é o comando sql por trás das inserções que está efetuando? Qual a estrutura das tabelas? Qual query você usa para exibir os dados no dbgrid? Qual query está sendo executada no ADOQuery2? Tá difícil visualizar o que você realmente está fazendo aqui...

[]'s

Bom vou tentar ser menos sintético possisvel! Respondendo suas perguntas:

1º O comando por trás das inserções neste grid conforme a imagem acima é a seguinte, no botão salvar:

begin

ADOQuery2.insert;

ADOQuery2.Close;

ADOQuery2.Open;

end;

2º As tabelas estão definidas assim, Tabela_Pratos e Tabela_Pedidos, os campos na imagem acima vem da Tabela_Pratos que usa o ADOQuery3 com um 'select * from Tabela_Prato; conforme mostra no item 1º no Onclick do botão salvar uso o código acima mencionado para salvar os registros no DBGrid que lê o ADOQuery2 Tabela_Pedido

porem como sabemos o DBLookUp se encarrega de apontar onde quero salvar ou seja no ADOQuery2. Já o DEEditPreco é que não consigo salvar, pois como expliquei ele pertence ao ADOQuery3 e quero salvar ele na tabela_Pedido da ADOQuery2.

3º A query que mostra os dados no Grid é a ADOQuery2.

4º Reforçando a Query que esta sendo executada na ADOQuery2 é Select * from Tabela_Pedido

Espero ter sido bastante claro, para você poder me ajudar!!!

mais uma vez agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.