Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Fazer verificação em qualquer tipo de requisição de pagina

Recommended Posts

Bom dia pessoal não sei se requisição de pagina é o mais certo a falar mas irei explicar...

Quando o usuario está em uma pagina ele tem a opcao de dar f5, voltar, ir para proxina pagina..

gostaria que quando acontecesse qualquer eventos desses eu conseguisse jogar para meu sistema para uma funcao de verificacao onde preciso verificar se o usuario gravou informacoes e etc...caso tenha gravado eu deixo continuar, se nao...mando uma msg de erro...

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Brissolare,

Se eu entendi bem, você criou uma hotkey que verifica se a tecla preesionada é o F5 afim de navegar pelo formulário.

Bem, você pode construir uma classe serializavel que vai conter todas as informações de seus formulários.

Guarde desta classe em uma Session e valide ela a classe sempre que preciso.

Obs: Cuidado com teclas de atalho que já são hotkeys de seu navegador. existem politicas que podem proibir o uso de hotkeys que o navegador já usa.

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Brissolare,

Se eu entendi bem, você criou uma hotkey que verifica se a tecla preesionada é o F5 afim de navegar pelo formulário.

Bem, você pode construir uma classe serializavel que vai conter todas as informações de seus formulários.

Guarde desta classe em uma Session e valide ela a classe sempre que preciso.

Obs: Cuidado com teclas de atalho que já são hotkeys de seu navegador. existem politicas que podem proibir o uso de hotkeys que o navegador já usa.

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

Na verdade o que quero é o seguinte...idependentemente se eu atualizar pelo f5 ou pelo icone do browser, voltar pelo backspace ou pelo voltar do browser gostaria que o site fizesse uma verificação tipo se eu salvei o que estava escrevendo.... para que o usuario caso aperte sem querer informe a ele que ainda nao salvou e nao saia da pagina e ele perca todo o conteudo...

Entedeu?

Att

Antonio Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei que teria algum metodo tipo o quando queremos verificar se é a primeira vez que a pagina foi recarregada (!Page.IsPostBack)

O que deve pesquisar para tentar fazer isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente entendi o que você quer....

Minha opnião: "Muito trabalho pra pouco resultado."

De qualquer forma ai vai a solução: http://www.codeproject.com/KB/aspnet/Save_on_Close_of_Browser.aspx?msg=2224348

Infelizmente a a solução esta 90% em JavaScript, ou seja, não será aproveitada em todos Browsers..

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

PS: Caso seja isso que atenda seu proposito, avise-nos para encerrar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente entendi o que você quer....

Minha opnião: "Muito trabalho pra pouco resultado."

De qualquer forma ai vai a solução: http://www.codeproject.com/KB/aspnet/Save_on_Close_of_Browser.aspx?msg=2224348

Infelizmente a a solução esta 90% em JavaScript, ou seja, não será aproveitada em todos Browsers..

Espero te-lo ajudado, ;)

Angelo Compri

PS: Caso seja isso que atenda seu proposito, avise-nos para encerrar o tópico.

Vou testar assim que tiver pronto aviso!

Obrigado

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.