Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Symaia

Dicas para o Corel Draw

Recommended Posts

Gostaria de uma ajuda. Infelizmente, as gráficas estão exigindo que jornal seja entregue no Corel Draw. Como eu fazia no Page estou em dúvida de como dividir a página em colunas...socorro..rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Corel não tem a opção que o pagemaker oferece. Mas você pode fazer manualmente com a ferramenta F8 (clique e arraste).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando este tema aqui do forum, que é um tema bem interessante e quero tbm deixar minhas duvidas, nunk diagramei um jornalzinho no corel, na verdade nunka cheguei a mandar nada pra grafica , apenas trabalho com corel pra desenhos pros sites que desnvolvo ja que o corel embora não seja o programa ideal pra desenhar sites, mas acho que tem as ferramentas mais diversificadas, eu gosto do Corel. Bom, mas vamos ao que interessa, tenho que diagramar um jornal pra um amigo que trabalha comigo aqui na radio, mas como nunk diagramei jornal, fico sem saber alguns detalhes, devo mandar pra grafik, ja no tamanho certo de cada pagina, faço a primeira pagina e a segunda terceira e assim por diante e salvo em um cd pagina por pagina ou tenho que mandar ja uma montagem do jornal como sera depois de impresso, e no caso de folder (folhetos) tenho que mandar ja no tamanho certo, ou apenas chegar na grafik e falar o tamanho que dever ser, que na na hora de rodar a grafik coloca pra imprimir no tamanho certo (negociado)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu de novo Marcelo beleza!

Seguinte quanto ao que pergunta sobre o jornalzinho eu atualmente diagramei um guia comercial aqui em minha região. O qual a parte gráfica (logotipos) foram feitos em corel e texto (lista telefonica foi feito no PageMaker) O conselho é que projete tudo no corel já no tamanho a ser impresso vai facilitar sua vida e a do Designer lá da Gráfica costumam cobrar pra rearrumar arquivos. Quanto a forma de envio sugiro que use o Bureau de Serviços do Corel. de preferencia permitindo que gere o arquivo PDF.

Como chegar a até o Bureau?

Basta ir em Arquivo >>Preparar para Bureau de Serviços... > Reunir todos os todos os arquivos associados a esse documento> (AVANÇAR) ... Marque (GERAR PDF) ...direciona a pasta desejada e (AVANÇAR) já era!!tente fazer um teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez você quebrando meu galho e me dando uma força, valeu Junior. Entendo que devo sim ja mandar tudo no tamanho certo pra grafik, se é um folder no tamanho 790px por 790px por exemplo é ideal que ja siga deste tamanho ok! Mas porq a sugestão de que mande tudo em PDF, uma vez conversando com um rapaz que dava curso de corel e ele me disse que manda tudo em PDF pra evitar que na grafik alterem alguma coisa, é por este lado, faz sentido o que ele diz, ou você pensa de outra maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

PDF é um arquivo fechado e é bom saber o que está fazendo.

Não é tão simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas bom dia, porq você diz que não é tão simples assim? O que tem demais neste caso, quando se salva em PDF, quais cuidados você recomenda?

PDF é um arquivo fechado e é bom saber o que está fazendo.

Não é tão simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O fato para eu recomendar enviar em PDF são por alguns fatores simples:

1. Arquivos em PDF pode ser visualizado por qualquer um que tenha o ADOBE READER instalado. Não é necessariamente ter o Corel instalado.

2. Importante também pelo que seu professor de Corel falou, não é de fácil edição(Ser editado por qualquer um)

3.O mais importante arquivos em PDF reduz bem mais a extensão do arquivo facilita o envio.

Obs. Quando a advertencia foi dada por nosso amigo DiMinas em relação a ter cuidado em enviar em PDF também gostaria de ouvir a sugestão já que nós sabemos muito bem que um PDF pode sim ser alterado por alguem que tenha um conhecimento maior no ramo.

Por exemplo já ganhei uma ganinha boa aqui por apenas eu saber alterar arquivos PDF uma empresa construtora que apareceu na cidade procurava alguem pra fazer isso um amigo me endicou como o editor. já era! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif qualquer dúvidas sobre como mexer num PDF e Fecha-lo novamente estamos aberto a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Agora entendi o tipo de cuidado que o DiMinas sugeriu que devemos tomar antes de enviar o PDF.

concordo plenamente isso é fundamental,não se pode fechar o PDF de qualquer jeito tudo torto sem obedecer as regras gráficas toda arte criada deve se estabelecer esses critérios básicos. Valeu DiMinas Obrigado pela demostração!

Compartilhar este post

Link para o post

Junior tbm entendi o que o DiMinas disse e que dica ele nos deixou, acho que muita gente poderia dar uma olhada na dica dele, verdadeira aula!

Ah! Agora entendi o tipo de cuidado que o DiMinas sugeriu que devemos tomar antes de enviar o PDF.

concordo plenamente isso é fundamental,não se pode fechar o PDF de qualquer jeito tudo torto sem obedecer as regras gráficas toda arte criada deve se estabelecer esses critérios básicos. Valeu DiMinas Obrigado pela demostração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.