Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

link ativo

Recommended Posts

pessoal eu tenho um menu drop down e ao clicar no submenu de uma categoria eu queria que o link desta categoria ficasse em vermelho , para o usuario ter uma noção de que ele está dentro daquela categoria.

eu utilizo este plugin 1.3.1/jquery.min.js

que comando eu utilizo para deixar um link ativado apartir deste plugin ?

tentei fazer em css mas acho que em css não tem como

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Css

a:link{font-size:12px; font-weight:bolder; color:#FF0000; text-decoration:none; outline:none; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px;}
a:hover{font-size:12px; font-weight:bolder; color:#000000; text-decoration:none; outline:none; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px;}
a:active{font-size:12px; font-weight:bolder; color:#FF0000; text-decoration:none; outline:none; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px;}
a:visited{font-size:12px; font-weight:bolder; color:#FF0000; text-decoration:none; outline:none; font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px;}

a:hover você muda a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

você nao fez navegacao por AJAX, ou fez?

Se nao, fazer com JS vai dar bem mais trabalho, pois teria que ler a url, interpreta-la, e ai marcar o menu..

tem uma solucao apenas com css, de uma olhada aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/354140-repente-css-menus/page__view__findpost__p__1341165

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha solução, o efeito de 'ativo', funciona sem Javascript sim.

A técnica é css puro.

Inserir um ID no body de cada página, e uma class em cada item do menu. O unico JS que usei, foi para fazer o hover no IE6

Compartilhar este post

Link para o post

realmente William não tinha prestado atenção neste detalhe do ID na tag body e vi que o hover que você usou era para o IE o javascript para funcionar o efeito de ativo foi eu quem fiz.

usei o css de seu menu e adaptei com o javascript , mas na verdade fazer em css puro é muito melhor , não sabia dessa na tag body , achei que fazer este efeito com css não era possivel .

Deixa eu te perguntar uma coisa existe uma maneira de criar um menu com sub menus de 3 niveis apenas usando css , mas um menu na horizontal

fiz um menu aqui só que com a ajuda de jquery pois só consegia fazer 2 nivels no menu se você souber de algum site que tenha um exemplo apenas usando css me passe .

Pois em relação a um menu dropdown com o javascript desabilitado ai a pessoa não navegaria mais pelos submenus como você me explicou no post de javascript não-obstrutivo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível sim.. mas de dificil navegação ne?!

qnto mais niveis, mais lugares para o teu usuario se perder.. a lógica é sempre a mesma.. como você tentou fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é só seguir o mesmo exemplo o problema é que no IE 6 não funcionava mas já vi oque é tenho que usar um hack para fazer funcionar.

toda vez que eu quizer fazer um submenu tenho que usar antes da tag <ul>

<!--[if lte IE 6]>
<a href="#">SubMenu 01
<table><tr><td>
<![endif]-->

e após a tag </ul>

<!--[if lte IE 6]>
</td></tr></table>
</a>
<![endif]-->

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.