Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Augusto Souza

[Resolvido] Estilo assinatura

Recommended Posts

Se você se refere ao texto, surgindo de forma coordenada com o movimento do lápis:

é feito com máscaras frame a frame, via timeline.

O movimento do lápis é independente, é uma anima em outra layer (talvez usando uma guide line).

Não sei informar se é possível criar esse tipo de animação apenas com Action Script, está além do meu conhecimento, por enquanto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo é possível criar com programação, basta ter o conhecimento necessário.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo bem simples, para lhe dar uma idéia de como é feito:

Máscara frame a frame

A cada frame é adicionado uma cópia em uma nova posição do shape que servirá de máscara (círculos vermelhos), depois de coberto todo o trajeto da animação (ramo preto) > botão direito > Mask.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

para animação assim, frama-a-frame, uma outra ideia, que é a que eu normalmente faço, é o processo inverso.

Ao invés de ter a forma inteira e ir criando a máscara (do inicio para o fim), eu uso a forma inteira, e vou apagando de acordo com a animação (apagando cada vez menos).

desvantagens:

• dá um pouco mais de trabalho que usar máscaras;
  • mais difícil de modificar se necessário;
vantagem:

• uma boa diferença no tamanho do arquivo, principalmente se for uma animação mais complexa (ramos de plantas, por exemplo).
[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

para animação assim, frama-a-frame, uma outra ideia, que é a que eu normalmente faço, é o processo inverso.

Ao invés de ter a forma inteira e ir criando a máscara (do inicio para o fim), eu uso a forma inteira, e vou apagando de acordo com a animação (apagando cada vez menos).

Oi Michel, você se refere a animar o shape da máscara? ou seja, usar um Free Transform?

Ou, conforme o caso, o brush?

É isso?

Usei o exemplo dos shapes por ser a forma mais simples de visualizar, considerando que o colega não tinha idéia de como alcançar o resultado que desejava.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não, Elektra.

Me refiro a fazer uma animação como se estivesse fazendo um gif animado, por exemplo. A cada quadro, a imagem vai 'ganhando' mais um pedaço.

Isso se estiver trabalhando com vetores, e não bitmap, claro.

Como disse, é um pouco mais trabalhoso, e péssimo se um dia você precisar mudar algo, mas eu faço pelo tamanho do arquivo (que passa a ter um shape a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Me refiro a fazer uma animação como se estivesse fazendo um gif animado, por exemplo. A cada quadro, a imagem vai 'ganhando' mais um pedaço.

Certo, conforme a situação, a técnica adequada.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.