Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

Grid editavel

Recommended Posts

Se eu tiver em lugar errado peço que o moderador, mova o topico para a area correta.

Bom pessoal não sei nada , mais nada mesmo de flex não sei nem instalar ainda rs , mas antes de começar a trabalhar com ele queria fazer umas perguntas.

Eu já tenho um sistema aqui feito em PHP e tenho em RUBY ON RAILS tb então não quero criar formularios no FLEX pois já tenho isto feito o que eu preciso é de uma grid edital que quando a pessoal cadastrar no meu formulario em PHP ou RoR ele automaticamente apareça na grid ou a pessoal pode clicar em um botão novo da grid e criar uma linha em branco para a pessoa inserir os dados, e vamos supor que está grid esteja com varios registros , eu quero que quando a pessoa clique sobre uma coluna da grid ela possa alterar as informacoes cadastradas no banco.

Fora eu aprender um pouco sobre FLEX para a criação da grid , doque mais eu precisaria ?

tipo como ou doque eu vou precisar para ligar o FLEX com as lingaguens de programacao PHP e RoR ?

E eu vou querer colocar está grid que no caso vai ser um arquivo .SWF , pelo menos eu acho que é isto...abaixo do meu formulario já desenvolvido em uma pagina PHP ou RoR

isto sera possivel ou teria que criar todos os meus campos de form em FLEX , não teria como já usar os que eu já possuo ? pois só estou interresado na grid edital .

Sei que tem grids espalhadas pela a web com ajuda de AJAX e jquey etc. tanto que eu utilizo uma , mas eu já vi uma grid em FLEX na web e achei show , bem melhor doque umas grids que eu ja utilizei e umas que eu ja vi pela web .

fazer uma grid no flex com esses recursos que eu disse acima leva muito tempo ou é coisa simples que qualquer iniciante em 1 semana faz ?

Ah uma coisa que eu não perguntei é sobre segurança entre informações passadas do FLEX para as linguagens de programação ou ao contrario.

Outra coisa o FLEX do site da adobe é trial certo , mas existe um plugin para o eclipse certo , este plugin é trial tb ?

Bom é isso ae galera , agora vou baixar o flex e tentar instalar ele com a ajuda de uns tutoriais espalhados na web rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita é muita pergunta pra um post só. Vamo lá por partes:

você tem um sistema em php e ror, beleza, isso corresponde ao back-end, o flex é pra front-end então você tera que criar o form no flex( isso é fácil), você tera que optar por uma linguagem que faz a ligaçãdo flex com o banco de dados, porque o actionscript 3 não consegue se conectar nativamente com o banco, então vamos supor que você escolha o php, daí você vai escolher entre os metodos pra essa comunicação: HttpService,amfphp,zendamf,webservice. Eu recomendaria o amfphp, por ser bem rápido e bem fácil. Dai quando você conseguir trabalhar bem com essa ligação você partira pra desenvolver seu front-end que são suas telas, dai póderá o grid, no flex temos três tipos de grid se não me engano o grid normal o advanced grid e o olap, mas isso você aprenderá tranquilo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pelas dicas Kisuke , só uma coisa que eu não entendi... eu consigo usar meu form em HTML com a grid em baixo na mesma pagina ? ao cadastrar no form os dados aparecerem na grid ? e apos aparecer na grid eu consigo editar nela ou jogar os dados de volta para um outro form HTML ou no mesmo form ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara conseguir você deve ate conseguir atraves de algum artificio mas é muito mais fácil você fazer a user interface toda no flex. Com isso você consegue tudo que você quer, preeencher o form jogar no grid e editar no grid.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.