Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Manoel Magalhães

Adquirir um CTP ou um SISTEMA DE FOTOLITO?

Recommended Posts

Olá amigos, primeiramente boa noite a todos... num sei nem se estou postando certo, é q sou novato aqui no forum.

Tenho uma gráfica no interior do Ceará, estamos em processo de aquisição de uma impressora RYOBI 3304 e vem a nossa principal dúvida:

Adquirir um CTP ou um SISTEMA DE FOTOLITO?

Sei que o ctp me dará uma qualidade melhor nos impressos, maior qualidade em retícula, menor acerto de máquina, etc... Andei dando uma olhada sobre as tecnologias ctp´s: o térmico, o violeta, convecional... Qual a diferença entre eles e qual o melhor.

Atualmente trabalhamos com fotolito (terceirizado). Qual a sugestão de vocês, compra-se um sistema fotolito por ser mais barato e familiariza-se com a coisa e depois passa para um ctp ou compra-se direto o ctp? Sei que os 02 sistemas requerem um investimento alto, minha pergunta é porque estou com projeto aprovado em banco para aquisição da impressora que decidimos por uma ryobi 3304 e a parte de pre-impressão. E estou na dúvida de um sistema de fotolito ou de um ctp.

No aguardo de uma resposta

Manoel Magalhães Neto

FRANCY CÓPIAS

CRATO-CE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Manoel Magalhães,

Seu post foi dividido em um novo tópico.

A referência onde seu post se encontrava é o seguinte tópico.

Abraços

Mário Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem diheiro para investir o melhor é o CTP.

Fotolito está com os dias contados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Olá Boa tarde.

Já trabalhei com os 2 processos CtP e Imagesseter, qto a qualidade não justifica a compra de um Ctp pela Imagesseter, ganho de processo sim, é mais rapido, mas somente se você tiver alta produtividade, se for 24 horas, pelo menos 1 maquina 4 quatros, e que tire umas 3000 chapas/mes, se você nao se enquadra nessa produção uma imagesseter 1/2 folha esta otimo pra você.... seu custo de uma jogo de filme 1/2 folha sera de R$ 20,00 as 4 cores, contando que você ira pagar em 62metros de filme R$ 500,00 - é o que eu pago aqui em Sorocaba.Sp - filme de 508mm....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.