Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

llukasp

[Resolvido] Gravar dados externos em variaveis no flash

Recommended Posts

E ae comunidade...

Bom eh o seguinte estou terrivelmente transtornado com esta duvida simplismente naum consigo entender o pq q sempre dah errado..

Mas lah..

Eu criei um programa simples em php q retorna na tela uma variavel q futuramente sera pegado pelo Action Script 2.0:

<?

$letra = "a";
echo "letra=$letra";

?>

Ateh ae tudo bem. Agora vamos ao Action Script..

var teste: String;
var recebenumero = new LoadVars();
recebenumero.load("1.php");
recebenumero.onLoad = function(){
teste = recebenumero.letra;
}

if (teste == "a"){
	txtTeste.text = "Funcionou!!";
}else{
	txtTeste.text = "Não funcionou!!";
}

O script serve para pegar o dado vindo do php e gravar na variavel "teste". Depois a variavel eh comparada e de acordo com seu valor, o texto dinamico no palco mostrara um valor..

Entretanto, naum sei o porquê, da comparação sempre retorna "false", ou seja, nunca eh exibido no campo de texto "Funcionou!!"..

Bom agora eu qria q meus caros amigos da comunidade me exclarecesse o porquê na hora da comparação a variavel nunca retorna um valor positivo...

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tentou dar um trace na variável do flash pra ver que valor ela tem?

por que seu php está errado. você tem que concatenar sua string com a variável, senão ele não entende que aquilo é uma variável. Assim:

<?php
$letra = "a";
echo "letra=".$letra;
?>

agora quanto ao carregamento em AS2 não é minha praia... dá um trace pra ver o que retorna.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou!!!!

Valew na verdade a sitaxe tava mesmo errada, mas msm acertando ainda num dava certo...

Dae eu pensei e pensei.. ateh q eu tive a brilhante ideia de colocar o "if" dentro da function que traz os dados do php pro flash. Ora a variavel vai ser definida o seu valor apenas no momento que faz a conexao com o php. Dae finalmente apareceu a mensagem magica (q exagero rs) "Funcionou!!!"...

Flw

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.