Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Diniz

melhorando um codigo

Recommended Posts

Pessoal, estou meio enroscado em uma coisa, assim, estou reestruturando uns códigos para melhor manutenção.

Até uma parte foi tranquilo, mas agora tenho uma classes em JavaScript que tenho que passar para essa minha estrutura e não estou sabendo como posso fazer isso:

Vamos la.

tenho umas funções que montam minha páginha. Uma função monta o cabeçalho, outra o menu, outra o corpo e outra o rodapé. Todas funcionando Ok.

A função que monta o corpo da página recebe um parametro que seria o corpo da pagina em si, ex:

function fMontaPadrao($div){
	$padrao = "<tr>";
	$padrao.= "<td align=\"center\" background=\"images/fundo.jpg\">";
	$padrao.= $div;
	$padrao.= "</td>";
	$padrao.= "</tr>";

return $padrao;

}

e chamo essa função na minha página passando todo o html que seria a página em si, exemplo;

$html = "<table width=\"310\" border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"0\" bordercolor=\"#000000\" bgcolor=\"FFFFFF\">\n";
$html.= "<tr>\n";
$html.= "<td height=\"100\" align=\"center\" valign=\"middle\">\n";
$html.= "Bem Vindo!<br>\n";
$html.= "</td>\n";
$html.= "</tr>\n";
$html.= "</table>\n";   

echo fMontaPadrao($html);

e tbm esta funcionando assim.

Perceba que tenho que jogar em uma variavel ($html) que será o parametro para a função fMontaPadrao.

Agora preciso passar os javascripts que monta todo o resto que preciso e não faço ideia de como montar esse js.

Exemplo do Js que estou falando.

<script>
	function doOnLoadGrid(){
		mygrid = new dhtmlXGridObject('gridbox');
		mygrid.selMultiRows = true;
		mygrid.setImagePath("imgs/");								
	        mygrid.setSkin("modern");
		mygrid.attachEvent("onXLS",function(){
			document.getElementById('carregando').style.display='block';
		});
		mygrid.attachEvent("onXLE",function(){
			document.getElementById('carregando').style.display='none';
		});

mygrid.init();

}
</script>

esse js é uma pequena parte do real que tenho aqui.

O que pensei. Criar uma classe php que monta esse JS e vou instanciando o que preciso para a variavel $html na minha página e depois passo essa variavel $html para a função que preciso. Estou certo? Ou somente reescrevo o js no proprio php

ex:

$html.="<script>
	function doOnLoadGrid(){
		mygrid = new dhtmlXGridObject('gridbox');
		mygrid.selMultiRows = true;
		mygrid.setImagePath("imgs/");								
	        mygrid.setSkin("modern");
		mygrid.attachEvent("onXLS",function(){
			document.getElementById('carregando').style.display='block';
		});
		mygrid.attachEvent("onXLE",function(){
			document.getElementById('carregando').style.display='none';
		});

mygrid.init();

}
</script>";

echo fMontaPadrao($html);

mais ou menos isso.

o que seria melhor, pois tem muita coisa no js que muda de uma página para outra.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, desperdício... se é Javascript era melhor que estivesse num arquivo externo, e fosse chamado com a tag <script>, e se é HTML estático, melhor escrever ele logo, do que ficar criando funções/métodos, para dar echo... criando variáveis para alocar memória sem necessidade...

O que está mal estruturado ai, são essas tabelas... CSS, e um xHTML bem feito, te garantem uma manutenção bem menos traumatizante..

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo sobre o que esta dizendo, mas me entenda uma coisa, quando peguei o sistema estava, e ainda esta, tudo em cada página, digo, todo o html, desde o cabeçalho, o menu, os javascripts e tudo q se imagina que se é comum em todas as páginas estão em todas as páginas, coisa que poderia estar em uma unica página e somente fazer as chamadas.

o que estou fazendo não é arrumar o html, css, alias não estou com tempo para isso, vou usar o que esta e depois pode ser que eu arrume isso, que alias vou ter que fazer e irá ficar mais pratico depois de eu acabar de passar tudo.

Eu até imagino mesmo que é acaba sendo um desperdicio reescrever e depois dar um echo, mas foi uma solução que encontrei, não sei muito, mas estou usando o que sei e por isso estou aqui no forum pedindo uma ajuda.

Como posso reestruturar a página.

se quiser passo como esta a página inteira para se ter uma noção.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.