Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HelioPereiriano

Site que libera ou bloqueia acesso de usuários

Recommended Posts

Colegas

Preciso fazer um site que libera ou bloqueia acesso aos usuários aos downloads. Existem modelos prontos? Nos programas editores de sites eu encontro este recurso? É uma rotina a ser colocada numa texto html, ou javascript? Que programa usar?

O objetivo é controlar o acesso dos usuários aos downloads oferecidos. Autorizar ou desautorizar conforme interessar ao administrador o acesso a este ou aquele download.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os usuários deverão obrigatoriamente possuir uma conta no site ?

Tanto faz. O importante é que eu possa decidir quem tem acesso aos downloads que ofereço, e que downloads. Considere por exemplo que eu esteja vendendo produtos para baixar.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso o controle é muito mais complicado.

por exemplo,

10 pessoas racham uma conta e 1 só acessa, faz download e distribui para os demais, e pior, joga na rede e outros milhares, milhões de pessoas copiam..

1 só compra e outros milhares copiam... pirataria..

dependendo do tipo de produto, você pode criar mecanismos como autenticação de serial keys, etc.. apesar de nao garantir 100% de segurança, dificulta ações maliciosas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero resolver os problemas complexos das limitações da informática. Eu só quero fazer o mesmo que os sites já fazem. Estou resignado aos prejuízos decorrentes das falhas de controle.

Um exemplo simples: O site "Só Monografias" disponibiliza trabalhos acadêmicos prontos para serem baixados mediante uma mensalidade. Quem não paga a mensalidade perde o acesso aos downloads. Como o produto a ser baixado é texto, e não programas executáveis, não dá para evitar que os mesmos não sejam copiados, pirateados. Mas o site continua existindo por anos apesar dos possíveis prejuízos.

Compartilhar este post

Link para o post

como seria a forma de pagamento ?

após o pagamento o usuario poderá fazer download logo em seguida ?

Seria o ideal, mas acho que na prática o administrador precisa saber que o pagamento foi feito e então liberar o download. Não sei se existe algo que automaticamente funcione assim, pois o que tenho visto é que ainda há a necessidade do administrador ser informado antes de liberar. O importante é poder determinar o que pode ser baixado ou não.

Mas não se preocupe, eu já encontrei a solução. Acho que você não conhece isso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_gerenciamento_de_conte%C3%BAdo

http://drupal.org/

http://www.drupal.com.br/

http://drupal-br.org/manual

O conceito em questão, que eu não sabia, se chama: gerenciamento de conteúdo. O problema é que eu não sabia que era este conceito que nomeava a técnica que eu buscava. De qualquer forma, obrigado. [:)]

Compartilhar este post

Link para o post

conheço sobre o assunto dos referidos links..

já usei drupal tambem..

estou apenas fazendo questionamentos b´sicos para entender o que você está fazendo, como está fazendo, o que pretende, etc..

procure ser mais claro e específico quando postar e assim, poderá obter mais "feedback"

considerando que você já tenha planejado o modelo de negócios, a sua dúvida está na parte técnica ?

quer saber como traduzir o trabalho para uma linguagem web, PHP, ASP, etc. ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu nunca usei o Drupal. Eu perguntei a outro como fazia para gerenciar quem tem acesso aos downloads e este disse que usava Drupal que é um tipo de CMS.

Mas se quiser oferecer alguma informação adicional, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.