Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mike GraphicDesign

Preloader Diferenciado (Com MC de 100 Frames)

Recommended Posts

Falae pessoal,

Eu fiz um preloader e tals, eu consegui e tals. ta funicionando direitinho

Mas eu quero fazer uma animação MC que "interagir" com o processo de carregamento ( que é um Objeto Crescendo )...

Nao tenho problema em fazer a animação, mas nao sei como fazer para ela (o MC) interagir com o preloader

Tipo, é uma animação de 100 Frames ( ja que sao 100% - isso eu ja sei e tals) mas nao sei oq fazer em relação ao ActionScript

Segue o Codigo que to usando pro preloader:

FRAME 1

total = getBytesTotal();
carregando = getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((total/carregando)*100);
barra_mc._xscale = porcentagem=Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador.text = porcentagem+"%";
if (carregando == total) {
	gotoAndPlay(3);
}

Frame 2

if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {
	gotoAndPlay("Scene 1", 1);
} else {
	nextFrame();
}

Frame 3

stop();
if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {
	gotoAndPlay("Scene 1", 1);
} else {
}

A instancia do Movie clipe da animação é animacao

Intom, a pergunta é, como eu faço para "sincronizar" o preload com a animação ?

Obrigado, antecipadamente xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegando o valor da porcetagem

e jogando dentro do gotoAndStop

ex:

gotoAndStop(porcentagem);

mas isso dentro de algum evento

ProgressEvent ou EnterFrame....

espeor ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você pode fazer as animações, se no caso você fizer a interatividade para cada porcentagem ou em 20 em 20 % ai executar a animação. você vai fazer as animações:

total = getBytesTotal();
barra_mc._xscale = porcentagem=Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador.text = porcentagem+"%";
if (porcentagem == "20") {
        gotoAndPlay(3);
}
if (porcentagem == "40") {
        gotoAndPlay(5);
}
e assim por diante. naum sei se existe alguma maneira mais prática para resolver isso, mas você poode tentar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Considere que o seu MC é o equivalente a barra de carregamento em um preloader convencional.

Não precisa de preocupar em criar uma anima, apenas o objeto mc que será animado pelo action.

Tal como a barra, crie o shape em tamanho grande e converta em mc (sem nenhum motion). Ao adicionar ao palco, use o Free Transform para reduzir.

Se não for isso que deseja, por favor adicione um link com um exemplo para que possamos visualizar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar o valor da porcetagem dentro do gotoAndStop

gotoAndStop(porcetagem)

se seu mc tem 100 frames, e sua porcetagem for de 0 a 100, tudo indica q vai dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu certo :S

tipo, eu tenho um MC de 100 frames (que é o objeto crescendo, simples)

e eu queria que o "frame 1" (do MC), representasse, 1% do Loading... e assim por diante ate o "FRAME 100", que é quando chegar em 100%

Não sei nenhum link de exemplo :( mas imagina, uma palavra escrita, e a cor interna dela, for sendo substituido por uma outra cor...

N sei explicar bem, o loading ta funfando mas queria sincronizar a animação de 100 frames com o login... =/

Abraççç

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mike, compreendi o que você deseja, mas nunca vi nada no gênero.

Até onde sei o carregamento tem relação ao peso do arquivo e não ao movie clip que exibe a porcentagem.

Diferente do quando usamos apenas um movie clip com animação contínua, como por exemplo, em uma galeria de imagens. Mesmo assim, o tempo de exibição é proporcional ao arquivo e não ao número de frames do movie clip.

Talvez seja possível, mas certamente o action não será o mesmo de um preloader convencional.

De qualquer forma, lhe desejo boa sorte na busca.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, vcs nao fazem ideia de como isso ta me dando dor de cabeça....

TUDO POR CAUSA do capricho do meu chefe :angry: O site ta pronto, mas ele QUER COLOCAR O NEGOCIO CRESCENDO DE ACORDO COM O % :angry:

Enfim, consegui fazer com

animacao.gotoAndStop(porcentagem);

Mas, por ter um OUTRO MC dentro deste mc (confuso neh?) ele nao stopa quando chega ao 100, porque tipo, Tem a pagina de loading e tals, ai nessa pagina, tem um MC que CRESCE com 100 frames, e dentro deste mc, tem outro que o faz ficar girando infinitamente...

E pra piorar as coisas, meu flash agora nao ta exportando .SWF - intom nao consigo visualizar nada :angry:

Sério, Alguem tem uma faca? pra eu me matar kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece a "Faca"... Talvez no seu caso a propriedade "_framesloaded" possa ser útil...

Essa sua última idéia pode funcionar, mas ao invés de utilizar uma condição, trabalhe com uma função de "onEnterFrame" e quando atingir os "100%" delete a função e defina as suas ações seguintes tanto para a "Timeline" como para os "MovieCLips"...

Agora dependendo da sua animação, se for o preenchimento de um objeto (determinada cor gradualmente por exemplo), não precisa criar os 100 frames de animação, basta determinar a posição final da animação e definir o objeto (mascarado) para alterar o tamanho (_width) de acordo com o percentual do loader... assim o objeto se inicia com tamanho "0" e a medida que for alterando o percentual, o objeto vai aumentando o tamanho e dando o efeito desejado (a posição em que o objeto vai ampliar vai depender do ponto de registro definido na sua criação). Pode também em vez do tamanho, trabalhar com a posição do objeto, mas ainda assim, com máscaras e alguns cáculos a mais...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é chefe é um carrasco, rsrsrs. Ô encosto!!!

Bom, caso nada resolva, a solução é deixar a página um chumbo. Importa para a library uns mp3s na íntegra (mesmo que não use), isso resolve pra ver o preloader desde o primeiro byte. Tô delirando, não sei mesmo como auxiliar.

Nunca soube de dar pau para exportar o swf, tenta baixar um portable.

Já usei uma versão do PS CS3 Ex, consegui editar até vídeos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, caso nada resolva, a solução é deixar a página um chumbo. Importa para a library uns mp3s na íntegra (mesmo que não use), isso resolve pra ver o preloader desde o primeiro byte. Tô delirando, não sei mesmo como auxiliar.

mas para ver o preloader em ação não precisa nada disso, basta visualizar o "Simulate Download"...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

mas para ver o preloader em ação não precisa nada disso, basta visualizar o "Simulate Download"...

Att.

Isso é básico, nem mencionei.

Me referi ao fato de que quando a página é muito leve, ao testar, o preloader por vezes já é exibido acima dos 50%.

Já conheci pessoas com um bom conhecimento em action tendo problemas com preloaders e nenhuma precisava fazer a proeza que o chefe malvado tá pedindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Se eu fosse você eu faria dessa forma: Criaria um movieclip com 100 frames e colocaria o nome de instancia dele de "animacao" sem aspas claro, dentro dele você coloca um stop(); no primeiro frame e faça a animação de 100 frames dentro dele como seu chefe assim ordenou.

Agora indo para a timeline principal, você vai colocar um stop(); no primeiro frame e terá ali o tal movieclip animacao.

Se você usar o gotoAndStop(percent) vai dar errado porque ele vai pular a animação, ele pode ir pro frame 27, 68, 93 e ja começar o filme, dai não terá adiantado de nada você fazer a animação do chefe, então eu faria um loop dizendo que enquanto o frame atual do movieclip animacao não for igual o da porcentagem ou menor, pra ele ir adiantando com o nextFrame() assim ele não pulará nenhum frame e quando chegar ao frame final ele irá disparar sua animação, a action do primeiro frame ficaria assim:

onEnterFrame = function(){
total = getBytesTotal();

// verifica se o frame da animação é menor que o carregado e manda adiantar um por um
if(animacao._currentframe < porcentagem){
animacao.nextFrame();
} else if(animacao._currentframe >= 99){
  delete onEnterFrame;
  gotoAndPlay(3)

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.