Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Brito

Temporizar a duração de cada slide

Recommended Posts

Oi!

Estou me iniciando no Flash CS3 e estou gostando.

No entanto estou às voltas com uma dúvida.

Necessito que cada slide esteja visível durante 10 segundos e mude automaticamente.

Será que alguém me pode ajudar?

Desejos de um bom fim de semana

Abraços

Alex (de Guimarães - PORTUGAL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alex Brito,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Galeria de Criação (Flash) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Flash & Actionscript

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Alex, tudo bem.

Como não acrescentou mais detalhes e informou que está iniciando, vou partir da possibilidade mais simples:

Se o documento que estiver usando for em AS3, o padrão é utilizar 24 fps (frames por segundo).

Ao criar animações, sugiro sempre adotar como padrão fps 30, deixa o movimento mais fluido.

Bom, se estiver criando a animação/transição pela timeline, basta multiplicar o frame rate (30), ou seja, velocidade de 30 "f"rames "p"or "s"egundo pelo tempo que deseja, se for 10 segundos, multiplique 30 x 10, significa que irá precisar de 300 frames para que animação dure 10 segundo até entrar em cena o próximo movie clip.

Se tiver mais conhecimento pode definir o tempo de transição por Action Script usando a classe TIMER.

Precisando, adicione mais informações, ou publique o arquivo fla com mais detalhes do que precisa fazer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grato pela resposta.

Estou utilizando o Actionscript 2.0.

Estou fazendo o Jogo do 24, em que aparece uma carta com quatro algarismos

que os meninos utilizarão para alcançar o número 24.

Cada deve surgir e tem de haver um tempo (5, 6 7 ou talvez mais segundos) de modo

a que eles possam pensar.

Após esse tempo, que eu terei de testar para ver se é suficiente será emitido um

sinal sonoro, a carta desaparecerá, e aparecerão as possíveis respostas para comparação

com as dos meninos.

Será que me pode dar uma ajuda?

Alex

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é definir o tempo de uma animação, que pode ser via timeline ou action script (em AS3, usando um TIMER/TIMER_COMPLETE).

Outra coisa é a lógica utilizada em jogos, com possibilidade de escolhas, totalmente baseada no action(em AS2, com setInterval/clearInterval).

Fica melhor que você poste o código que está usando para que os colegas que usam AS2 possam visualizar a sua necessidade e tentar auxiliar.

Eu estou aprendendo AS3 e não conheço o jogo do 24.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.