Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabi tardivo

Necessario MovieClip?

Recommended Posts

Gente,

Sou novata nessa area.

Estou fazendo um site, onde basicamente existe um Menu Fixo na lateral, e uma "caixa" que contém todas as informações, e a cada link dentro dessas caixas ha textos, etcs.

Tenho duas dúvidas:

- Me disseram que se eu fizer um MovieClip consigo fazer com que a cada link, esse MovieClip se comporte de uma maneira (correto?) Por exemplo, ao clicar o link contato, dentro dessa caixa, o MovieClip se direciona para o formulario de contato. Sendo assim não é necessario fazer vários frames...

Outra duvida:

- Em um dos links, há um sublink. Por exemplo, escolhi link Bola, e dentro ha as opções azuis, verdes e etc. Queria que os outros links se distanciassem para que o sublink ficasse a mostra, deu pra entender? rs..

Obrigada gente! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi gabi, tudo bem.

Fiquei em dúvida quanto a algumas partes do seu tópico.

existe um Menu Fixo na lateral, e uma "caixa" que contém todas as informações, e a cada link dentro dessas caixas ha textos, etcs.

Não entendi o que é a "caixa".

A melhor forma é que as suas páginas sejam arquivos externos (swf).

Neste caso, como está começando, fica mais fácil criar um movie clip que servirá de alvo (ou container) onde suas páginas serão carregadas ao acionar os links do menu.

Crie um shape exatamente do tamanho de suas páginas no mesmo arquivo onde está o menu, converta em movie clip, adicione o instance name, clique 2 vezes para abrir o movie clip e delete o shape. Será um movie clip "vazio", mas servirá como local de exibição.

Depois, precisa declarar no código que ao clicar nos botões (exemplo: empresa, produtos, contato) as páginas serão carregadas no "container_mc".