Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMON-HÁ

Problema estranho

Recommended Posts

É o seguinte,

Uma cliente trouxe um computador aqui com um problema aparentemente comum. Só que ela disse que já levou em vários lugares e que ninguém achou a solução até então.

Resolvi dar uma olhada então. De início, pessei que o problema teria sido na instalação do windows, já que simplesmente o windows não inicializava e aparecia aquela tradicional tela preta dizendo que não era possível iniciar o windows devido não ser possivel carregar os arquivos do sistema. Aparecia logo abaixo também uma frase sugerindo que reparasse o windows para resolver o problema.

Então eu peguei o HD, coloquei como 'slave' e fiz backup dos arquivos. Em seguida, formatei o HD e instalei o windows novamente.

Só que depois de algumas horas, o problema voltou. Percebi depois de mexer um pouco, que o problema era que alguma coisa estava fazendo com que se perdesse o 'Ponto de Inicialização do Sistema'. Fiz um FIXBOOT e então resolvi o problema.

Só que ele voltou de novo.

Então eu me vi na seguinte situação: sabia qual era o problema, conseguia consertá-lo, mas não tinha conseguido descobrir a causa, porque isso estava acontecendo.

Então, eu baixei uns programas do fabricante para testar e formatar o HD em baixo nível, troquei o Drive de CD, passei um anti-virus na BIOS, removi a bateria da placa-mãe, resertei a CMOS, entrei no SETUP e o reconfigurei, instalei novamente o Windows e o problema voltou acontencer.

A cliente disse que já trocou a Placa-Mãe e o HD.

Por isso, preciso da ajuda de vocês para solucionar esse problema. Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser algo com o cabo....

no software do fabricante que faz a formatação de baixo nivel, geralmente é acompanhado por um recurso de diagnostico.... de uma olhada se tiver excute os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cabo do HD também foi trocado ?

Use este programa e veja se o HD está com algum problema !

LINK: http://www.baixaki.com.br/download/HD-Tune.htm

Não troquei ainda não, vou trocar pra ver.

O problema é que o computador só dá problema na casa da cliente... Reinicio ele várias vezes, depois de criar um novo setor de boot, e o problema não volta comigo.

pode ser algo com o cabo....

no software do fabricante que faz a formatação de baixo nivel, geralmente é acompanhado por um recurso de diagnostico.... de uma olhada se tiver excute os testes.

Já baixei todos os software do fabricante, inclusive os de diagnóstico, fiz todos os testes e não deu nada de errado...

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja verificou se não é tensão baixa da rede de energia do cliente?

Talvez seja que esteja acima ou abaixo da tensão permitida.

Ja tive casos assim, em que a falta de tensão corrompia os dados do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja verificou se não é tensão baixa da rede de energia do cliente?

Talvez seja que esteja acima ou abaixo da tensão permitida.

Ja tive casos assim, em que a falta de tensão corrompia os dados do HD.

Como faço isso? preciso de que?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente quem tem estabilizador pode ouvir vários

estalos porque a tensão está alta ou baixa. E normalmente

tem uma luzinha indicando alto ou baixo. Tem um testador

de rede normalmente vendido em lojas de materiais eletricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.