Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

haruan

[Resolvido] Atualização automática jquery

Recommended Posts

Bom Dia,

tenho um sistema de monitoramento, que a página dá refresh a cada 3 mins, e então atualiza os status dos itens monitorados,

queria saber se tem 1 jeito de, os itens ficarem eles mesmos monitorando de tempos em tempos se tem atualizacão no banco, e

caso tenha, alterem a linha dos status.

Já sei, toda a parte de fazer puxar do banco, e atualizar na página, os meus problemas são.

1- o jquery tem que ou executar um post de x em x minutos por exemplo, sem refresh na pagina, ou

2- o jquery fica monitorando o banco, e atualiza na página quando o banco sofre modificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira opção é possível. A segunda da forma que 'dá para fazer', é a mesma coisa da primeira.

Para isso, sem refresh, utilize AJAX

http://api.jquery.com/jQuery.post/

Para 'de x em x minutos', use 'window.setInterval'

Compartilhar este post

Link para o post

Krak, ja ia abrir um topico com a msm duvida...^^

Mas tipow, onde iria esse window.setInterval?

Coloquei ele entre um código que faz requisição e ele fica tirando o que eu seleciono toda hora...

Só pra te ajuda @haruan, ta ai o código...

$(document).ready(function(){
    $.get('lista.php',
    function(resultado){
      $('#lista').html(resultado);
    });
});
Modifica ai e ve se te ajuda. Eu não usei o metodo POST e sim o GET como você pode ver.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

uma opção pro loop:

obs: no setTimeout coloque em milisegundos. no caso do exemplo temos 3 segundos.

$(document).ready(function(){

loop();

});

var loop = function(){

$.get('lista.php',function(resultado){
	$('#lista').html(resultado);
}); 

setTimeout('loop()', 3000); 	
}

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, desculpa fica usando esse tópico para tirar "minhas" duvidas, mas assim evito de abrir outro tópico.

Supondo que eu tenha uma tela de cadastro qualquer e que em telas separadas eu cadastre cliente e fornecedor. No meio do cadastro do cliente, vejo que deixei de cadastrar um determinado fornecedor para que seja feita uma "relação" entre ele (Pode ser por meio de um SELECT). Tenho um botão novo logo ao lado do select. Minha intenção é de não ter que voltar, nem de atualizar a pagina na adição de um novo fornecedor. Nesse caso uso uma POPUP. Há a possibilidade de na saida da POPUP, a função de setInterval, ou uma outra qualquer ser ativada na pagina principal?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo como: (isso no popup)

<script type="text/javascript">
			if (window.opener && !window.opener.closed) {
			window.opener.location.reload();
		}
		</script>
??

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou direitinho @William, só coloquei o nome da função em questão.

<script type="text/javascript">                        
if (window.opener && !window.opener.closed) 
{                        
window.opener.verif();                
}                
</script>
A função VERIF(); é a função que esta na pagina principal. Assim que a popup é fechada, ela ativa a função VERIF();.

Vlw galera, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sera que tem como eu fazer isso no php-gtk? ja que ele tem conexao com o server e cliente tipo eu queria que ao enviar uma mensagem para o chat ele nao desse refresh e me retornasse a mensagem em tempo real.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal tenho uma duvida do mesmo jeito sem pop up, seria uma verificação no banco e caso existisse uma alteração apareceria um gif(carregando) e logo em seguida alterar os dados.

queria saber como faço para enviar uma variavel sem necessidade de post e ter uma resposta sem atualizar a pagina.

desde ja agradeço o help

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.