Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Assim é caros amigos e caras amigas! Botões que com seus scripts corretos acabam trazendo outras páginas. como por exemplo com o botoazul.jpg que passa para paginainicial.jpg sem ser esse seu destino. Por enquanto é só isso, aguardo vossas orientações, ainda no primeiro dia de carnaval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2010 Birobirou, sugestão da sua colega. Nesse caso, fica melhor que você informe o AS2 que está usando. Acione o ícone <> e cole o seu código entre --> [] code e []/ code, olha um exemplo (em AS3): btn_invisivel.addEventListener(MouseEvent.CLICK,banner); function banner(event:MouseEvent):void { navigateToURL(new URLRequest("http://www.google.com.br"), "_blank"); } Outra coisa, atualmente tenho preferido publicar imagens para o fórum no site www.imagenerd.com, o imageshack é ótimo, mas anda "bugando" muito seguido, dificultando a visualização da imagem. Como você usa AS2 não posso auxiliar com o action, deixo apenas um toque para faciliar que obtenha respostas úteis com mais facilidade. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2010 Certo Elektra, mas estou usando um script simples em AS2, sendo on(release) { gotoAndPlay(cena 3); } Agora o problema que estou expondo tanto faz o Script(AS2 ou AS3) que se esta usando, vito que o probema nao é de script senão de loucura do botão mudar de destino ou não funcionar, muitas das vezes tenho trocado empiricamente, o botão por outro que não apresenta esse problema, funcionando plenamente ao pôr nele o script descrito ou o codigo direcionado para x pagina, mas que com aquele botão não funcionava mas com esse sim, mas ultimamene não esta funcionando esse procedimento. Razão pela qual, estou querendo corrigir esse problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2010 on(release){ getURL("http://www.google.com.br", "_blank"); } mostra mais detalhes de seus códigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2010 Me segura senão eu caiu, frevo! Mamamama eu quero. Eta Carnaval Meu! Não Escuto fala mais alto Marco Rougeth! Ah é! Mas Marco, eu acho que o o problema não é o codigo usado, visto que ele esta correto, pode-se usar incluso o que voce enviou para abrir um site,on(release){ getURL("http://www.google.com.br", "_blank"); }. Por exemplo o que eu tenho querido demosntrar, é usando seu codigo, no botão com problema abre é outra pagina destinta do codogo orientado, por exemploon(release){ getURL("http://forum.imasters.com.br/", "_blank"); } Nesse casso poderia abrir esse site. Agora, no caso especifico que tamos tratando, eu vou da-lhe o codigo preciso, eu estou meio cabriado que esse não é o problema, mas maravilha se voce solucionar o problema a partir de meu erro. Então Marco o, para codigo usado -AS2- para esse botão azul em questão, é o seguinte. scritp, on(release){ gotoAndPlay("Scene 66", 1); } E que esse botão azul faz? abre a pagina inicial, ou seja a cena nomeada Cena 0, ou seja, que seria como si ela convertese o codigo em on(release){ gotoAndPlay("Cena 0", 1); } Caro Marco Rougeth! Esse problema o venho observando desde a epoca do flash 4, 5, flash8, SC3 e agora no SC4, so que nesse então dava para soluciona-lo, algumas vezes usando a malicia aborigine-nativa,indigena, india- trocando um botão fucionando corretamete, ou seja que abria as paginas certas como era explicado no script, só se lhe incrementava o script desejado e funcionava, assim o fiz varias vezes incluso nos fla do CS$, mas agora muitos não funciona mais com este procedimento, tendo muitas folhas que no abrem da forma correta, usado-se para este caso, as opções do botão direto mouse, Avanzar ou Retroceder, isto por navegadores experientes, porque um navegador no experiente não consegue abrir. Bom Marcos Rougeth deu para entender? mas fala rapido, porque o frevinho está de frevar,e a mina esta super ligada. Esse Galo Canta, Cococoroco. Obá! on(release){ getURL("http://www.google.com.br", "_blank"); } mostra mais detalhes de seus códigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Agente! Mas voces não tem tido o problema dos botões no Flash CS4 que lhes tenho narrado? Estranho! Ou voces estão de sorte e eu estou de azar, porque os problemas com flash tem sido muitos, agora mesmo tenho outros pra descrever. E que voces não os tenham tido é de pensar! Bom Galera e Galero! Vamos solucionar esse problema, tá! Então aguardo suas colacações, pra soluciona-lo de vez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Olá Birobirou. Esse problema que você está relatando e que ja foi muito discutido no forum, é de solução simples, quando você gera um swf (Ctrl + Enter) o flash une todas as cenas numa timeline só, portanto se por exemplo você tem a primeira cena com 10 frames, a segunda cena com 20 e quer ir pro frame 16 da segunda cena, você pode somar os 10 da primeira + 16 da segunda = 26 e passar a usar gotoAndPlay(26) que vai funcionar. Um outro problema que pode estar acontecendo é você colocar essa ação numa timeline que não seja a principal, se você colocar essa num botão que está dentro de um movieclip por exemplo, ele não vai achar cenas dentro do movieclip e seu código tb vai parar de funcionar, dai a solução meio estranha porem funcional seria criar uma função na timeline principal com o goto para a cena que você quiser e do botão você acessar essa função com quantos _parents precisar. Acho que seguindo isso vocêdeve encontrar a solução pro seu problema. Do mais, achei confuso seu jeito de postar e apesar do carnaval, tente não misturar as coisas para não atrapalhar o tópico. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2010 Oi prezado Carneirinho! Das duas possibilidades na qual se podia encaixar o problema dos botões, de acordo a sua orientação, a mais provavel é a opção 1, já que a opção 2 as ações das cenas não trabalha numa timeline que não seja a principal. Então a partir disso, da primeira opção, as ações do botão são colocadas para abrir a cena da pagina determinada, em nosso caso problema é a pagina 66, com retorno a pagina 1. O arquivo esta composto de aproximdamente 70 cenas. todas as 69 cenas ocupam só um frame em cada cena, no entanto a cena 0 ocupa 18 frames. Como o problema do botão, entre todas as cenas, se esta apresentando só nesse botão e no botão do retorno de outra pagina. Então que fiz de acordo com a opção 1 e com seu procedimento-Carneirinho- passei a solucionar o problema com a somatoria dos frames, assim: de on(release){ gotoAndPlay("Scene 66", 1); } para on(release){ gotoAndPlay("Scene 66", 19); } não deu certo, voltava para a cena 0,Então tentei, com a somatoria do total dos frames até a cena 66 on(release){ gotoAndPlay("Scene 66", 84); }Mas a mesma coisa, voltava para cena 0, tentei com on(release){ gotoAndPlay("Scene 66", 66); } com on(release){ gotoAndPlay("Scene 24", 1); } e em todos os testes acontecia amesma coisa. 2.Teste o botão que direcionava em forma certa a cena 64, mais voltava para a cena 0, on(release){ gotoAndPlay("Scene 1", 1); } Apliquei a somatoria dos frames, nesse on(release){ gotoAndPlay("Scene 64", 19); } O resultado é que voltava para outra cena, a cena 9, disminui a somatoria dos frames para on(release){ gotoAndPlay("Scene 64", 10); } voltava Mas para a cena 4. Este botão em comparação com o primeiro mudava de cena mas não chega a cena exata.Por conseguinte não deu certo. Agora Carneirinho!Você diz"quando você gera um swf (Ctrl + Enter) o flash une todas as cenas numa timeline só," Mas parece que não é o que está acontecendo com este arquivo flash, que 100 botões aproximadamente, só dois estão presentando esse problema, ja que nos demais não acontece, razão pela qual em uma de minhas possibilidades de solução trocava o botão que estava funcionando e o substitui por o que esta falhando a plicando o scritp action dessa cena, só que agora essa solução tambem não esta resolvendo. Então, vamos continuar com as possiblidades até solucionar o problema! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 No caso de usar a somatória, você deveria usar assim pra ir pro primeiro quadro da cena 2 gotoAndStop(19); não pode colocar o "Scene 66" junto, deixe apenas o número do frame dentro das aspas, sem o nome da cena e sem a virgula Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Carneirinho! Esta se começando a ver a luz no tunel, usei a somatoria como voce tem-me indicado. Assim: on(release){ gotoAndStop(84); } e deu certo, o botão abriu a cena certa. Na volta para a Scene 1, usei o mesmo metodo, on(release){ gotoAndStop(19); } Mas o botão não retorno ficou parado. LOgo tentei com on(release){ gotoAndPlay(19); } e o botão retornou a Cena 0 e não a Scene 1, tentei com on(release){ gotoAndPlay(20); } mas o botão retornou. Bom Carneirinho, estamos pelo lugar certo, que fazemos agora, só nos falta arrumar o retorno do botão para a parte certa da cena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Carneirinho, não tirei o virgolas no botão de ida de ubicação da cena certa e deu derto, Assim, on(release){ gotoAndStop(19); } No botão de volta usei tambem os virgolas e não voltou a cena certa, agora despois de enviar a resposta, vi que tinha que tirar a ponto e virgola, fiz isso, on(release){ gotoAndStop(19) } Mas não deu certo, aprecenta o mesmo retorno a cena 0. Bom de qualquer forma esta no caminho da solução, aguardo tuas orientações, Carneirinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 parece que no botão de volta você está usando o mesmo frame 19, tenta dar um gotoAndStop(1) assim ele deve voltar para o primeiro frame da cena 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2010 Carneirinho! No esta dando certo o botão de volta tentei como voce falou on(release){ gotoAndStop(1); } mas volta cempre na cenao e não na certa, na scene 1, tentei on(release){ gotoAndPlay(1); } e não deu. Tentei com on(release){ gotoAndStop(18); } on(release){ gotoAndPlay(18); } com frame 56, 84, 0, 018, com o stop nao funciona com o play retorna aoutra cena perto ou peto da Scene 66 ou Scene 65. Caro Carneirinho, lembre aue a primeira cena é a cena 0 (assim escrita) com 17 frames, as outras cenas so tem um frame. Ou seja A seguinte cena, da cena 0, é a scene 1 (assim escrita) e assim sucesivamente, scene 2 ate a Scene 66 cada uma com um frame. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2010 Carneirinho, Galera e galeros e agora que segue? como conseguimos solucionar a volta exata do botão volta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Birobirou, acho que fica legal você tentar colocar o arquivo para download (pode ser apenas um exemplo, sem os seus arquivos originais) para os colegas do AS2 baixar e efetuar testes. Normalmente o pessoal do fórum usa o RapidShare ou 4shared (grátis). Não posso auxiliar no procedimento de upload do arquivo, quando preciso uso o meu server (pago). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Não me leve a mau! Mais hoje é tentado fazer sua solicitude Elektra e fazer que o arquivo seja baixado no rapidShare, mas tentei mas o arquivo fica muito pesado. Tratei de fazer um arquivo só com a duas cenas que está dando esse problema, porem o arquivo foi feito e os botões não apresentam problema, pelo fato, talvez de serem só dois cenas. De Qualquer forma, Elektra, já o Carneirinho, solucionou o problema num 50%-ficando comprovado uma das hipoteses do Carneirinho- com isso posso publicar e o internauta clicar no botão e ir ate a pagina indicada, so que o botão de volta no retorna mais na cena principal retornado sim a outras paginas. Assim ele -o interrnauta- pode usar a imaginação retornar a outras paginas e despois chegar a pagina principal. Nesse tempo agente continua pesquisando para solucionar de um todo o problema. Pelo que considero, fechar este post e abrir outro para os outros problemas que tenho detectado na familia flash. Então, concorda comigo, prezada Elektra? Otimo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2010 Beleza, 50% já é lucro! Motivar o usuário a não clicar no botão "que não deve" é coisa de gênio. Abraços Birobirou, e bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Birobirou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2010 Obrigado velha amiga Elektra por suas gentilezas!. Sinto-me lisonjeado, caso me converta em mais um vaidoso não é minha culpa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites