Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pirata26

Como fazer um jogo estilo Show do Milhão no VB mas com temas juridicos

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui no forum e praticamente um leigo em linguagem de programaçao.

Andei fuçando pela internet e achei um jogo juridico interessante para quem como eu, é formado em direito e gostaria de "aprender" brincando.

Porém, esse jogo juridico que baixei esta totalmente desatualizado (desde 2003) e nao lançaram nenhuma atualizaçao dele, e o direito a cada ano as leis mudam e o que valia ontem pode nao mais valer hoje.

Porem me veio a ideia de criar um jogo tipo show do milhão mas com temas juridicos, que voce poderia escolher entre as materias que gostaria de responder, ou mais de uma, ou todas, e que tivesse aquela paradinha de ajuda, eliminar algumas alternativas, consultar universitarios etc.

Porem como ja disse nao entendo muito de programaçao e procurei na internet mas confesso que agarrei logo no principio de como fazer esse jogo. Dizem nao ser dificil, mas realmente tenho pouca noçao.

Se alguem puder me dar umas dicas de como criar tal jogo eu agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pirata26, primeiramente, seja bem vindo ao fórum, caso não tenho lido nossas regras e deseja fazê-lo para melhor se familiarizar, clique aqui.

Você diz que tem pouca noção, mas essa noçao que tem é em VB? No que você quer fazer, sua maior dificuldade será na lógica, e não na linguagem, mas usar uma linguagem que já conhece irá te ajudar.

Sua maior dúvida é lógica para o programa funcionar ou na parte gráfica?

Se precisa de alguém para te dizer como o programa deve funcionar inteiro, aqui não será o melhor lugar para isso, te aconselho procurar um parceiro para isso. Mas caso vá programar sozinho mesmo, te ajudamos com suas dúvidas, é esse o próposito do fórum.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.