Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iglessias

Consulta com parametro

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com uma duvidazinha que acredito se facil de resolver, tenho um formulário (relogio) e dentro dele um sub-formulário onde trago alguns dados de uma tabela (tabela1) como horário, nome e categoria. No formulário possuo um rotulo (teste) que recebe por parâmetro "09:03:00", gostaria que o sub-formulário filtra-se os dados da tabela de acordo com o horário passado por parâmetro pelo rótulo (09:00:00), De maneira que sepre que eu precisse possa estar passando um novo horário no rótulo como parâmetro.

estou usando algo +- assim

SELECT partidas.HORARIO, partidas.ATLETA, partidas.CAT

FROM partidas Where partidas.HORARIO = rotuloteste;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

retorna alguma mensagem de erro?

o campo horário é de que tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

retorna alguma mensagem de erro?

o campo horário é de que tipo?

desta maneira ele abre uma janela para que eu entre com o valor do parâmetro e só depois realiza a pesquiza. oque eu quero é que ele ao carregar busque esse valor em um rotulo. Do geito que esta ele não esta reconhecendo o rotulo como parâmetro para a pesquiza.

como faço para que ele busque o parâmetro para a pesquisa no rótulo.

exe:

SELECT partidas.HORARIO, partidas.ATLETA, partidas.CAT

FROM partidas Where partidas.HORARIO = "o valor que estiver no rótulo"

Compartilhar este post

Link para o post

Diga-me, o objetivo é filtrar os registros de determinada hora?

caso seja isso você pode estar colocando uma combobox pra filtrar dados do SubForm.

Dilson,

Só para você se situar melhor oque estou tentando fazer é um cronometro que mostre uma relação de atletas que partirão em um teterminado horário (de 3 em 3 minutos a partir das 9 horas) para isso, no formulário tenho um relógio feito com uma funçãozinha basica que busca o horário do sistema e joga dentro de um rotulo, nesse mesmo formulario exite o subformulário e um rotulo que de tempo em tempo recebe um valor ou seja se o relógio marcar 09:00:00 o rotulo vai receber o valor 09:00:00 e assim por diante,sempre de 3 em 3 minutos ele atualiza o rotulo(09:00:00, 09:03:00, 09:03:00, ...o rotulo sempre recebe valores multiplos de 3 ).

Oque eu preciso é que o sub_formulário filtre a cada 3 minutos todos os registros que tenham a hora igual a mostrada no rotulo.Na tabela os registros de horários tambem são multiplos de 3.

O pior é que eu já tinha isso feito e rodando perfeito,já até ja o tinha usado na organização de uma corrida mas deu um pau no computador e não tinha feito beckaup. Estou fazendo novamente mas não lembro mais como fiz esse filtro do sub formulário...

Obrigado pelo interesse em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.