Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Simbolo estranho - não consigo comprar

Recommended Posts

Fala pessoal,

Tenho o seguinte caso:

Eu tenho um freeTextBox que coloco um texto qualquer.....que chama-se txtTexto

Se o txtTexto estiver em branco não deixo gravar e envio uma mensagem de erro...

Quando não está em branco deixo gravar as informações no banco de dados.

Apos isso habilito o botão alterar e desabilito o botao gravar...para que o usuário possa alterar o que escreveu...

O problema ocorre agora....

Tenho que bloquear um erro...que é se usuario apagar tudo que escreveu e clicar em alterar...não pode acontecer....

Só que mesmo o txtTexto estando em branco ele deixa gravar...ai vou olhar no banco...em vez de estar em branco ou null tem um simbolo de duas setas de menor pequenas juntas mais um "p" ao contrário ....quando abro ele nao tem nada no campo...seria tipo em branco..ou um enter...algo do tipo...primeira vez que vejo isso...

Como comparar???

Será que é um problema do freeTextBox???

Obrigado

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

brisolare, o uso do freetextbox, as vezes ocorre isso, pois ao usuario deletar, como ele é um editor html, se o usuário não deletar tudo pode ocorrer de algumas vezes ter caracteres html, então eu te recomendo o seguinte.

Se o usuário apagar tudo você deve verificar o length da estrigo e se não atender a condição você limpa ou emite o erro.

Espero q ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

brisolare, o uso do freetextbox, as vezes ocorre isso, pois ao usuario deletar, como ele é um editor html, se o usuário não deletar tudo pode ocorrer de algumas vezes ter caracteres html, então eu te recomendo o seguinte.

Se o usuário apagar tudo você deve verificar o length da estrigo e se não atender a condição você limpa ou emite o erro.

Espero q ajude!

Mas é ai que tá...eu apago tudo e olhando no modo html está em branco nao mostra nada....

Para ter noção eu aperto ctrl+a para selecionar tudo.....e depois apago...e mesmo assim acontece o que eu disse no primeiro post...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no freetextbox mesmo se você der ctrl+a ainda fica vestigios.

Veja o freetextbox em modo html e veja se ainda tem algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no freetextbox mesmo se você der ctrl+a ainda fica vestigios.

Veja o freetextbox em modo html e veja se ainda tem algo.

Não tem...ai é que tá..quando olho no html...está em branco...da mesma forma como no mode desing...

Bom...no fim das contas deve ser algum problema com o componente...

Eu tirei um print screen do simbolo que ele salva no banco...mas nao tenho como colocar no post...pois nao tenho onde hospedar...

Se quiser que eu te mande por e-mail pra ver...

O que fiz, foi verificar se o que está digitado é menor que 2...e se for apago o que digitou e mando msg de em branco, se nao, deixou passar...nao é a melhor coisa a se fazer, mas por hora...vai ter que ser...rs

Abraços e Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.