Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zébástian

Lista de Mnemônicos

Recommended Posts

Bom dia galera...

Por 1 acaso alguém sabe me dizer ond eu posso encontrar alguma lista de mnemônicos??? Eu aprendi alguns já faz 1's 9, 10 anos mas ñ sabia que existia 1 padrão...

Recentemente, fique sabendo o nome dessas abreviações e acabei me interessando.

Qdo aprendi, usava no VB6 os básicos como por exemplo: cmb=combo, lst=list, tb=tabela, txt=textbox e por ai vai... Estão certos esses que mencione?!?! Não sei... e é por isso que gostaria de ter uma tabela padronizada..

OBS.: Eu acho q postei na categoria errada... Caso precise, altere por gentileza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe tabela padronizada. Existem algumas sugestões fornecidas em livros, manuais e sites. Porém, o ideal é você definir o padrão mais adequado ao seu estilo de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pela intenção mas o que eu procuro seria algo ± assim Padrão para ser usado na modelagem de banco de dados

Mas eu gostaria de conseguir também sobre mnemônicos de Orientação a Objetos que é algo semelhante ao que eu postei no início do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Wagner, não há uma lista mágica padronizada mas tem muitas sugestões de como pode usar as nomenclaturas dentro de uma determinada linguagem de programação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.