Zébástian 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Bom dia galera... Por 1 acaso alguém sabe me dizer ond eu posso encontrar alguma lista de mnemônicos??? Eu aprendi alguns já faz 1's 9, 10 anos mas ñ sabia que existia 1 padrão... Recentemente, fique sabendo o nome dessas abreviações e acabei me interessando. Qdo aprendi, usava no VB6 os básicos como por exemplo: cmb=combo, lst=list, tb=tabela, txt=textbox e por ai vai... Estão certos esses que mencione?!?! Não sei... e é por isso que gostaria de ter uma tabela padronizada.. OBS.: Eu acho q postei na categoria errada... Caso precise, altere por gentileza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vagner.net 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Não existe tabela padronizada. Existem algumas sugestões fornecidas em livros, manuais e sites. Porém, o ideal é você definir o padrão mais adequado ao seu estilo de trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zébástian 0 Denunciar post Postado Março 1, 2010 Estou vendo isso pq "existe" uma tabela padronizada pela IBM.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zébástian 0 Denunciar post Postado Março 3, 2010 Alguém poderia me passar essas sugestões mais p/ eu poder estar mantendo o "padrão"!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 3, 2010 http://patrickespake.files.wordpress.com/2008/08/tabela-de-mnemonicos.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zébástian 0 Denunciar post Postado Março 7, 2010 http://patrickespake.files.wordpress.com/2008/08/tabela-de-mnemonicos.pdf Vlw pela intenção mas o que eu procuro seria algo ± assim Padrão para ser usado na modelagem de banco de dadosMas eu gostaria de conseguir também sobre mnemônicos de Orientação a Objetos que é algo semelhante ao que eu postei no início do tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Concordo com o Wagner, não há uma lista mágica padronizada mas tem muitas sugestões de como pode usar as nomenclaturas dentro de uma determinada linguagem de programação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites