Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Tecnologia promete reconhecer criminosos pelo formato do nariz

Recommended Posts

Imagem Postada

Um scanner que analisa o nariz pode ser a nova arma para reconhecer criminosos. Chamado de Photoface pelo Dr. Adrian Evans, da Universidade de Bath, o aparelho é mais confiável que os dispositivos de detecção de íris ou digitais.

Segundo reportagem do The Sun, os pesquisadores criaram um equipamento que tira quatro fotos do nariz de diferentes ângulos. Seis tipos diferentes de nariz foram identificados: Romano, Grego, Núbio, Falcão, oblíquo e arrebitado.

A tecnologia garante ser mais eficaz que as já existentes para reconhecer criminosos, como íris e digitais, já que o nariz é mais fácil de fotografar e mais difícil de esconder.

Simon Brown, autor do livro “Os Segredos da face” classifica o nariz de algumas celebridades. Marilyn Monroe possui um arrebitado; John Lennon tem o nariz em formato de “Falcão”; O Almirante Lord Nelson tem em forma de “Grego”; Já Abraham Lincoln está classificado em “Romano”; Barack Obama, em “Núbio”; Por fim, o lutador de boxe Muhammad Ali tem nariz oblíquo.

O que você acha? Será que é possível reconhecer pessoas pelo nariz? Comente.

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já não tenho um muito característico

me impressiona este negocio de ser mais dificil que repetir iris ou digitais

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com você Mário, acho que o cara pegou pesado demais na sua afirmação

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, eu sou Papiloscopista (perito em identificação através das papilas dérmicas, basicamente) e posso dizer que é muito perigoso essa de ficar andando por aí observando o formato de narizes das pessoas para julgar se estas são criminosas ou não. No Século XIX, já houve uma teoria semelhante e fracassada, segundo a qual "Determinados tipos físicos teriam tendência para o crime".

GERSON INÁCIO

Imagem Postada

Um scanner que analisa o nariz pode ser a nova arma para reconhecer criminosos. Chamado de Photoface pelo Dr. Adrian Evans, da Universidade de Bath, o aparelho é mais confiável que os dispositivos de detecção de íris ou digitais.

Segundo reportagem do The Sun, os pesquisadores criaram um equipamento que tira quatro fotos do nariz de diferentes ângulos. Seis tipos diferentes de nariz foram identificados: Romano, Grego, Núbio, Falcão, oblíquo e arrebitado.

A tecnologia garante ser mais eficaz que as já existentes para reconhecer criminosos, como íris e digitais, já que o nariz é mais fácil de fotografar e mais difícil de esconder.

Simon Brown, autor do livro “Os Segredos da face” classifica o nariz de algumas celebridades. Marilyn Monroe possui um arrebitado; John Lennon tem o nariz em formato de “Falcão”; O Almirante Lord Nelson tem em forma de “Grego”; Já Abraham Lincoln está classificado em “Romano”; Barack Obama, em “Núbio”; Por fim, o lutador de boxe Muhammad Ali tem nariz oblíquo.

O que você acha? Será que é possível reconhecer pessoas pelo nariz? Comente.

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que o meu não esta na lista - parece o do meio com uma quebrada pra esquerda heheheheh

aqui basta olhar pra tatuagem

um ponto na mão direita indica ser o marginal um batedor de carteira

dois pontos na mão indicam ser um estuprador

três pontos em forma de triângulo significam estar envolvido com o crime de tóxicos

quatro pontos formando um quadrado informa que o indivíduo pratica o crime de furto

cinco pontos identifica ser um praticante do crime de roubo com violência.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com você Mário, acho que o cara pegou pesado demais na sua afirmação

Companheiros, meu nome é Gerson Inácio, sou Papiloscopista (perito em identificação através das papilas dérmicas, basicamente), embora tenha optado por dedicar-me ao Retrato Falado, portanto sinto-me apto para apontar algumas disparidades na matéria. Em primeiro lugar,se a tecnologia garante ser mais eficaz que as impressõem digitais e íris "PARA RECONHECER CRIMINOSOS", fique à vontade, pois estas nunca tiveram tal pretensão. O máximo a que se atrevem é uma identificação civil ou criminal, cada uma no seu âmbito. Em segundo lugar, acho perigoso essa de andar por aí observando o formato do nariz de cada um que passa para julgar se esse é criminoso ou não. No Séc. XIX, já houve uma semelhante e fracassada teoria (Teoria do Criminoso Nato), segundo a qual "Determinados tipos físicos teriam tendência para o crime". GERSON INÁCIO

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk interessante isso, mais o meu não se parece com nenhum destes ai não, além disso essa tecnologia não serve pra nada, pois bastara o bandido fazer uma plástica e cabummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm sai da lista rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!!!

Lembra-se do recente caso do traficante Juan Carlos Abadia, que fez uma cirurgia plástica e só foi pego graças às impressões digitais. Nariz, provavelmente teria o que quisesse.

INÁCIO.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente!!!

Lembra-se do recente caso do traficante Juan Carlos Abadia, que fez uma cirurgia plástica e só foi pego graças às impressões digitais. Nariz, provavelmente teria o que quisesse.

INÁCIO.

Isso mesmo. E outra. É só usar um nariz falso. Hj em dia existem proteses (uma babá quase perfeita)

Compartilhar este post

Link para o post

O que vem a ser "reconhecer" , identificar uma pessoa por uma foto do nariz ou ver um nariz e dizer que o cara é batedor de carteiras ?!

O reconhecimento facial evoluiu muito depois do 11/set e o nariz que me conste esá na face, nada demais.

A segunda hipótese e resgatar uma teoria do início de século passado que já foi mais que derrubada, nm nazistas acreditam mais nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.