Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Camerata

É anti-didático aprender java sem saber outra?

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bem?

Gostaria da opnião de vocês se aprender java sem grandes experiencias em programação é anti-didático, gostaria de aprender java, mas minha experiencia com programação se restringe a conhecimentos intermediários em php e nenhuma à programação desktop, é imprescindivel aprender C primeiro antes de partir para estas linguagens recentes, ou não necessariamente?

Desde já obrigado, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você pode estudar Java sem conhecer outras linguagens de programacao. Claro que o conhecimento de uma linguagem como C/C++ que tem uma sintaxe parecida ajuda bastante. Você tem que ter em mente que o imprescindível no estudo do Java é a lógica de programacao e conhecimento dos paradigmas de Programação Orientada a Objetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião se voce conhece lógica de programação pode começar Java diretamente sem problemas.

O maior problema da Plataforma Java a meu ver é a grande quantidade de "dialetos" que voce precisa aprender ao evoluir na linguagem.

Eu por exemplo gosto mais da parte web e não basta saber java. Eu tenho que saber JPA, hibernate, JSF, facelets e por ai vai.

É uma excelente plataforma e dá um retorno muito bom.

Eu investi na minha carreira e estou colhendo frutos.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Anti-didático não é, porém, não é recomendado pois você não terá uma base de programação linear.

Quero dizer, que você vai ter que se adaptar diretamente a uma linguagem mais avançada do que outras.

Vou citar um exemplo, se você conhecesse uma linguagem de programação você já entenderia como funciona operadores condicionais (IF, ELSE, WHILE, FOR)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno, entendi o que você disse, realmente é bom ter um conhecimento sim, como eu disse eu tenho um experiencia com linguagem php, então sei sobre operadores condicionais, mas nao tenho conhecimento suficiente para me auto-intitular programador profissional em php ou que tenho conhecimentos avançados nela.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer experiencia com linguagem anterior facilita o aprendizado porque os fundamentos da programação vão cada vez se cedimentando mais.

É válido claro, mas essas coisas voce começa a aprender na lógica de programação, por isso não vejo problemas de seguir direto pra Java.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.