Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Março 7, 2010 Opa, e aí gente, beleza? Ainda tô apanhando para aquele sisteminha de notas =[ Seguindo... tenho alguns registros de notas... de acordo com a matéria, o aluno e o bimestre. Vejam uma screenshot da minha tabela: Definições: - A coluna que mostra as matérias, as pega do BD e mostra, e é independente das outras, este é o problema; - Se só 3 professores adicionarem nota, as linhas de notas podem não corresponder às linhas de matérias, pois as matérias estão ordenadas por ordem alfabética e pode haver buracos na tabela, pela questão de não haver valor. Exemplo: Sacaram? Teria como o BD inserir valores automaticamente nos campos ao criar um aluno? Tipo: add "N/A" em todas as notas quando o aluno for criado, daí os professores ao invés de add irão editar. Obs.: eu fiz a coluna de matérias estática pois não achei uma solução para estruturar a tabela =[ Ficariam mais de um registro da mesma matéria... Ah... vou tentar algum jeito de mostrar somente as matérias que existem na tabela notas, sei lá, pode dar certo :D Aguardo um help, valeu! // EDIT Consegui mostrar somente as matérias as quais as notas existem. Mais uma coisa: alguém sabe como mudar a cor de fundo duma célula de acordo com o valor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Opa, e aí gente, beleza? Ainda tô apanhando para aquele sisteminha de notas =[ Seguindo... tenho alguns registros de notas... de acordo com a matéria, o aluno e o bimestre. Vejam uma screenshot da minha tabela: Definições: - A coluna que mostra as matérias, as pega do BD e mostra, e é independente das outras, este é o problema; - Se só 3 professores adicionarem nota, as linhas de notas podem não corresponder às linhas de matérias, pois as matérias estão ordenadas por ordem alfabética e pode haver buracos na tabela, pela questão de não haver valor. Exemplo: Sacaram? Teria como o BD inserir valores automaticamente nos campos ao criar um aluno? Tipo: add "N/A" em todas as notas quando o aluno for criado, daí os professores ao invés de add irão editar. Obs.: eu fiz a coluna de matérias estática pois não achei uma solução para estruturar a tabela =[ Ficariam mais de um registro da mesma matéria... Ah... vou tentar algum jeito de mostrar somente as matérias que existem na tabela notas, sei lá, pode dar certo :D Aguardo um help, valeu! // EDIT Consegui mostrar somente as matérias as quais as notas existem. Mais uma coisa: alguém sabe como mudar a cor de fundo duma célula de acordo com o valor? para mudar de cor você pode fazer assim, no seu resultado sqlif ($valor[x] >= 5) { echo " <font color=blue> $valor[0]</font>"; } else { echo "<font color = red> $valor[0] </font>"; } você deve estudar mais HTML, eu adotei o seguinte criterio se a nota e maior ou igual a 5 ele fica coma nota em azul, caso abaixo de 5 ele fica em vermelho. você poderia adotar um criterio de valor 0 em todas as notas, e mudar de acordo com os professores vao atualizando as notas. Iniciando com 0, você pode fazere testes do tipo empty($variavel) de uma olhada nisso no google. abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 9, 2010 Qual que é a dúvida afinal de contas? conhece a instrução: IF() ou IFNULL() ? http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/control-flow-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 14, 2010 basta usar o left join Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites