Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eliseu M.

Inserir valores nulos automaticamente

Recommended Posts

Opa, e aí gente, beleza?

Ainda tô apanhando para aquele sisteminha de notas =[

Seguindo... tenho alguns registros de notas... de acordo com a matéria, o aluno e o bimestre. Vejam uma screenshot da minha tabela:

Imagem Postada

Definições:

- A coluna que mostra as matérias, as pega do BD e mostra, e é independente das outras, este é o problema;

- Se só 3 professores adicionarem nota, as linhas de notas podem não corresponder às linhas de matérias, pois as matérias estão ordenadas por ordem alfabética e pode haver buracos na tabela, pela questão de não haver valor. Exemplo:

Imagem Postada

Sacaram? Teria como o BD inserir valores automaticamente nos campos ao criar um aluno? Tipo: add "N/A" em todas as notas quando o aluno for criado, daí os professores ao invés de add irão editar.

Obs.: eu fiz a coluna de matérias estática pois não achei uma solução para estruturar a tabela =[ Ficariam mais de um registro da mesma matéria...

Ah... vou tentar algum jeito de mostrar somente as matérias que existem na tabela notas, sei lá, pode dar certo :D

Aguardo um help, valeu!

// EDIT

Consegui mostrar somente as matérias as quais as notas existem.

Mais uma coisa: alguém sabe como mudar a cor de fundo duma célula de acordo com o valor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí gente, beleza?

Ainda tô apanhando para aquele sisteminha de notas =[

Seguindo... tenho alguns registros de notas... de acordo com a matéria, o aluno e o bimestre. Vejam uma screenshot da minha tabela:

Imagem Postada

Definições:

- A coluna que mostra as matérias, as pega do BD e mostra, e é independente das outras, este é o problema;

- Se só 3 professores adicionarem nota, as linhas de notas podem não corresponder às linhas de matérias, pois as matérias estão ordenadas por ordem alfabética e pode haver buracos na tabela, pela questão de não haver valor. Exemplo:

Imagem Postada

Sacaram? Teria como o BD inserir valores automaticamente nos campos ao criar um aluno? Tipo: add "N/A" em todas as notas quando o aluno for criado, daí os professores ao invés de add irão editar.

Obs.: eu fiz a coluna de matérias estática pois não achei uma solução para estruturar a tabela =[ Ficariam mais de um registro da mesma matéria...

Ah... vou tentar algum jeito de mostrar somente as matérias que existem na tabela notas, sei lá, pode dar certo :D

Aguardo um help, valeu!

// EDIT

Consegui mostrar somente as matérias as quais as notas existem.

Mais uma coisa: alguém sabe como mudar a cor de fundo duma célula de acordo com o valor?

para mudar de cor você pode fazer assim, no seu resultado sql

if ($valor[x] >= 5)

{

echo " <font color=blue> $valor[0]</font>";

}

else

{

echo "<font color = red> $valor[0] </font>";

}

você deve estudar mais HTML,

eu adotei o seguinte criterio se a nota e maior ou igual a 5 ele fica coma nota em azul,

caso abaixo de 5 ele fica em vermelho.

você poderia adotar um criterio de valor 0 em todas as notas, e mudar de acordo com os professores vao atualizando as notas.

Iniciando com 0, você pode fazere testes do tipo empty($variavel) de uma olhada nisso no google.

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Qual que é a dúvida afinal de contas?

conhece a instrução: IF() ou IFNULL() ?

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/control-flow-functions.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.