Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THARSISSS

[Resolvido] Login e senha

Recommended Posts

Olá,

Pessoal, estou fazendo um sistema de notícias em PHP com edição por usuários e está praticamente pronto, faltando pouca coisa.

Agora vou entrar na parte de Login e Senha. Já pensei em várias soluções pra isso, mas eu preciso de segurança também.

Criei uma tabela no banco para os usuários do sistema. Quando a pessoa se loga ela será redirecionada para "admin.php", isso sei fazer. O que eu quero é que quando a pessoa digite direto no browser "http://meusite.com/admin.php" não seja possível entrar pois não existe usuário logado e caso exista usuário logado e não seja o computador que está tentando entrar também não pode ser possível.

Espero que tenham entendido. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa página 'restrita', faça uma verificação para saber se o cara efetuou login ou não.

Uma das formas de fazer issoé trabalhando com $_SESSION, você cria uma session do tipo: $_SESSION['logado']=true; na hora que o cara logou com sucesso, e depois na outra página 'restrita' você verifica o valor dessa variavel super global, se ela não tiver valor 'verdadeiro', você chuta o cara do sistema, se tiver você deixa ele continuar vendo.

Lembre-se de iniciar teus documentos com um session_start() sempre que precisar gravar/resgatar valores das sessions.

Compartilhar este post

Link para o post

perfeita dica...

pesquisei aqui e já estou começando usar...

muito bom...

se eu tiver dúvidas será para um novo tópico...

RESOLVIDO!

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.