THARSISSS 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Olá, Pessoal, estou fazendo um sistema de notícias em PHP com edição por usuários e está praticamente pronto, faltando pouca coisa. Agora vou entrar na parte de Login e Senha. Já pensei em várias soluções pra isso, mas eu preciso de segurança também. Criei uma tabela no banco para os usuários do sistema. Quando a pessoa se loga ela será redirecionada para "admin.php", isso sei fazer. O que eu quero é que quando a pessoa digite direto no browser "http://meusite.com/admin.php" não seja possível entrar pois não existe usuário logado e caso exista usuário logado e não seja o computador que está tentando entrar também não pode ser possível. Espero que tenham entendido. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 8, 2010 Nessa página 'restrita', faça uma verificação para saber se o cara efetuou login ou não. Uma das formas de fazer issoé trabalhando com $_SESSION, você cria uma session do tipo: $_SESSION['logado']=true; na hora que o cara logou com sucesso, e depois na outra página 'restrita' você verifica o valor dessa variavel super global, se ela não tiver valor 'verdadeiro', você chuta o cara do sistema, se tiver você deixa ele continuar vendo. Lembre-se de iniciar teus documentos com um session_start() sempre que precisar gravar/resgatar valores das sessions. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
THARSISSS 0 Denunciar post Postado Março 8, 2010 perfeita dica... pesquisei aqui e já estou começando usar... muito bom... se eu tiver dúvidas será para um novo tópico... RESOLVIDO! OBRIGADO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites