Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

card e cia

Como ou onde gravar chapa off-set

Recommended Posts

É o meu primeiro post neste site eu tenho um problema comprei uma off-set ricoh de mesa e não consigo ninguem que grave chapa no formato de 390X254 os bureaux so gravam 370X450, eu gostartia de saber se alguém poderia me socorrer onde mandar gravar esse tipo de chapa ou como gravar esse tipo de chapa não entendo nada de gravação.

desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Três opções:

- A primeira: Adquira uma gravadora. É um objeto que é obrigatorio ter em qualquer gráfica. Todo serviço você vai ficcar correndo e dependendo dos outros?

- A segunda: Pedir para alguma gráfica te salvar até quando você não adquirir a sua gravadora. Tarefa chata e cansativa ficar dependendo dos outros.

- A terceira: Faça sua própria gravadora. Quando comecei, eu mesmo fiz. Mande fazer uma caixa de madeira com tampa. Esta tampa você deve forrar com uma espuma de boa densidade para simular o vácuo. Dentro da caixa, em seu topo use um vidro de no mínimo 5mm e dentro da caixa luzes florescentes. Acredito que não gastará uns $200 com isso. Essa caixa que eu fiz deve ter mais de 10 anos e até hoje uso ela quando fico apertado com a gravadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Três opções:

- A primeira: Adquira uma gravadora. É um objeto que é obrigatorio ter em qualquer gráfica. Todo serviço você vai ficcar correndo e dependendo dos outros?

- A segunda: Pedir para alguma gráfica te salvar até quando você não adquirir a sua gravadora. Tarefa chata e cansativa ficar dependendo dos outros.

- A terceira: Faça sua própria gravadora. Quando comecei, eu mesmo fiz. Mande fazer uma caixa de madeira com tampa. Esta tampa você deve forrar com uma espuma de boa densidade para simular o vácuo. Dentro da caixa, em seu topo use um vidro de no mínimo 5mm e dentro da caixa luzes florescentes. Acredito que não gastará uns $200 com isso. Essa caixa que eu fiz deve ter mais de 10 anos e até hoje uso ela quando fico apertado com a gravadora.

Obrigado Amigo DiMinas

Eu vou construir a caixa para gravação é a opção mais acertada

valeu se precisar de ajuda com corel draw photoshop é só me contatar

terei o maior prazer em te ajudar.

cardecia

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei umas fotos da gravadora que fiz:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Por dentro, nas laterais, coloquei algumas chapas velhas para que o alumínio reflita mais a luz. As fotos estão horríveis, pois tirei com a câmara do celular, mas espero que lhe ajude.

Para fechar a caixa utilize aqueles trincos tipo de mala para que dê pressão na chapa entre a espuma e o vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Diminas

Já construi a caixa só falta as lampadas voce poderia me informar melhor sobre as lampadas quais seriam quantidade de lampadas e sua potencia em claridade acho que é wats.

Me falaram de uma lampada chamada UV será que é melhor.

Aguardo mais uma ajudazinha.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa que eu fiz tem 50 cm de largura - 75 de comprimento - 30 de altura e utilizo 6 lâmpadas fluorescentes de 20W.

Tenho um conhecido que fez uma com essa lâmpada UV, porém a caixa dele é maior em altura para que a incidência de luz seja mais "diluída" (aff" não achei termo melhor).

O importante é que essa incidência de luz seja feita de maneira uniforme por toda a área da chapa.

É também importante que a pressão da tampa da caixa seja suficiente boa para prensar a chapa contra o vidro.

A chapa que uso é uma "Made in China" e esta demora em torno de 15 minutos para a gravação.

Nos bons tempos que eu usava a chapa Ozasol era 4 minutos. Infelizmente essa marca é 4x mais cara.

Off:

Já vi uma caixa própria para gravação de chapa com a luz solar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.