Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Reuters pede que jornalistas não divulguem "furos" no Twitter

Recommended Posts

Reuters pede que jornalistas não divulguem "furos" no Twitter

 

A Reuters divulgou nesta semana sua política para mídias sociais, na qual instrui jornalistas a evitar dar "furos de reportagem" no Twitter.

 

De acordo com a orientação, os jornalistas da Reuters devem publicar suas histórias primeiro no portal e, depois, no Twitter.

 

Além disso, a política para mídias sociais da empresa aborda outras preocupações em relação a Twitter, a Facebook, e a outras plataformas, aconselhando jornalistas, por exemplo, a terem aprovação do gestor antes de usar o Twitter para fins profissionais e alguém para checar seus tweets antes de enviar.

 

De acordo com o Mashable, a política mostra como a Reuters está dividida entre incentivar os funcionários a usar meios de comunicação social e a percepção de que o comportamento online de seus funcionários pode "ameaçar a nossa reputação de independência e liberdade ou nossa marca".

 

Para o site, o que é interessante na política da Reuters é a ideia de que a mídia social representa uma ameaça para o ciclo de notícias tradicionais e a noção do que é jornalismo tem sido questionada desde quando os blogs vieram à tona. As outras agências de notícias, com reputação ou não, continuam dando "furos" no Twitter. Será interessante ver se a Reuters manterá sua relevância e o topo entre as agências.

 

Com informações de Mashable

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.