Luis Sukys 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Olá! Estou começando a estudr lógia e estou com um problema para resolver uma questão: Preciso que um programa leia 7 números indicados pelo usuário e, em seguida, coloque estes números em ordem, do maior para o menor. Lemrando que há uma estrutura para impedir numeros iguais na entrada e que, por enquanto só podemos utilizar os métodos IF, ELSE, ELSE IF, SWITCH. Eu tentei fazer com IF mas fica muito longo o código. A parte de comparações que eu fis, fica assim: if(n1>n2 && n1>n3 && n1>n4 && n1>n5 && n1>n6 && n1>n7){ instruções; } Mas como são sete, são muitos ifs e acho que fica pouco prático. Também tentei fazer comprarando mais de um numero: if(n1>n2 && n3>n4 && n5>n6){ instruções; } Mas ainda assim fica longo. Esixte algum outro modo de fazer essa sequencia, algo mais prático? Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Sim sim existe mas terá que usar vetor. Tente utilizar o algoritmo chamado Quicksort. Ele é muito eficiente e serve tanto para 7 numeros quanto mais é claro Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites