Lost Dark 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Alguem pode apontar aonde estou errando!! var i, soma : inteiro inicio // Seção de Comandos soma <- 2 para i de 2 ate 100 passo 2 faca soma = soma+i fimpara escreval (soma) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Vianna 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Alguem pode apontar aonde estou errando!! var i, soma : inteiro inicio // Seção de Comandos soma <- 2 para i de 2 ate 100 passo 2 faca soma = soma+i fimpara escreval (soma) fimalgoritmo Você quer apresentar o que na tela?? Se for apenas numeros impares faça assim var i; Para(i=1;i<=100;i++) Escreva i i = i + 2 FimPara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Sukys 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 var i : inteiro var pares, impares: String inicio // Seção de Comandos para i de 0 ate 100 passo 1 faca se i%2 == 0 então // verifica se o resto da divisão por 2 é zer. se for o numero é par pares = pares +", "+i; // escreve na variavel algo como 0, 2, 4, 6, 8, ... senão // Se o resto da divisão por 2 é diferente de zero o numro é impar. impares = impares +", "+i;// escreve na variavel algo como 1, 3, 5, 7, 9, ... fim se i++; // aumenta um na variavel i para dar sequencia ao loop. fimpara //escreve o comando na tela: escreva "Os numeros pares são: " /n + pares + "." /n /n + "Os numeros ímpares são: "+/n + impares + "." /n/n; fimalgoritmo -------------------------------- Acho que deveria ser algo assim... Não testei, apenas o teste de mesa. Pareceu funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Cara seria +- assim você tem que mostrar os pares dentro do FOR e outra coisa importante não é Soma:=Soma+i e sim Soma:= Soma + 2 Quando soma for 0 e receber 0+2 vai para 2 e depois para 4 depois 6 etc... até 100 ai sim dará certo Tente isso e depois fale se funfo direitinho Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 è que eu ainda não entendi direito essa função PARA No caso para que serve esse "i" e essa parte para i de 2 ate 100 passo 2 faca var i, soma : inteiro inicio // Seção de Comandos soma <- 0 para i de 2 ate 100 passo 2 faca soma = soma+2 fimpara escreval (I) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Olha o for serve para repetições bem como o Enquanto e o Repeat. Porém o Para é usado quando se pode determinar quantas voltas(loops) serão dadas determinado bloco de comando. O i é chamado índice de controle ou variável de controle, essa variável tem a função de ser incrementada(ou decrementada) a cada volta para poder ter um fim a repetição. O passo 2 ou Step2 serve para incrementar de 2 em 2 ao invés de 1 em 1 como é o natural, mas dependendo da linguagem que utilizar(pascal por exemplo) não funciona esse "Step". Abraços amigo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites