EduFranzoni 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Olá, bom a situação é a seguinte: - Tenho uma rede wireless aqui em casa com: 1 Desktop com winXP = servidor 1 Laptop com winVista = usuario 1 Laptop com win7 = usuario 1 Laptop com winXP = usuario! pois bem, a internet funciona normalmente quando só ligados o servidor o lap com winVista e o lap com win7! PORÉM, quando o laptop com winXP conecta a rede após um tempo a internet cai em todos os PCs. o que pode ser isso? obg desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 17, 2010 PORÉM, quando o laptop com winXP conecta a rede após um tempo a internet cai em todos os PCs. Você usar um Router para compartilhar a net, qual modelo? Só por questão de testes, já tentou ligar o laptop com winXP direto com cabo LAN no Router? Que no caso creio que está compartilhando a net com os demais pcs!. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduFranzoni 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Opa, então o modelo do router que eu uso é D-LINK DI-524. o esquesito disso tudo é que quando só o laptop com winXP ta usando a internet e os outros desligados ele funciona normalmente o problema é quando esse laptop com winXP funciona junto com o lap c/ win7 ou junto com o lap c/ winVista. ai não sei o que raios acontece que depois de um tempinho o acesso a internet cai! =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Realmente é bem estranho esse problema, ate agora nunca passei por isso.. Sua Net é velox? Já tentou resetar o router e reconfigurar ele desde o começo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduFranzoni 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 muito estranho né? então eu uso o Speedy cara, e ja tentei faze a reinstalação do router também e nada. =S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Você chegou a resetar o router e fazer a configuração dele do 0? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduFranzoni 0 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Você chegou a resetar o router e fazer a configuração dele do 0? resetar o router? eu fiz uma instalação do zero pelo http://endereçoip do router! ai eu refiz esse mesmo processo. seria isso? se não como eu reseto o router? abss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 20, 2010 coloque um clipe de papel no orifício na parte traseira da unidade marcado Reset, espere por 10 segundos e solte, daí ele voltará a configuração de fabrica.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduFranzoni 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 coloque um clipe de papel no orifício na parte traseira da unidade marcado Reset, espere por 10 segundos e solte, daí ele voltará a configuração de fabrica.. Compreendido, testarei! Gostaria de relatar uma coisa mais estranha ainda que aconteceu! - Por ocasião do destino, eu desconectei o cabo "azulzinho" que liga o servidor (desktop com winXP) ao roteador e pronto os 3 laptops funcionaram perfeitamente. Alguém tem alguma explicação para isso? não me vem nada em mente do que possa ser, engraçado os roteadores não limitam o número de usuários né? ou limitam? Obrigado pela atenção ai todo mundo, iMasters fórum melhor não tem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Compreendido, testarei! Se está tudo ok.. então nem precisa resetar!! não me vem nada em mente do que possa ser, engraçado os roteadores não limitam o número de usuários né? ou limitam? Dentro do router tem uma configuração onde você pode dizer quais os pcs que vão acessar a NET através dele, isso se faz pelo MAC, os Macs cadastrados dentro do router é os que vão acessar a rede wirelles, se não estou enganado tem uma opção onde você discrimina o numero de ips que vão se autenticar na rede também: Exemplo: De 192.168.0.1 a 192.168.0.5 nesse exemplo 5 maquinas pode se conectar na rede.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vega! 0 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Verifica a configuração da placa de rede do Windows XP, ve se ta Ad Hoc ou Infra-estruture e deixa infra-estruture Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites