Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex9999

Sub-Formulário

Recommended Posts

Pessoal:

Criei um formulário para uma tabela simples e coloquei um cabeçalho com uma combo que se referencia a um campo. Este campo que se repete no conjunto de registros. Ex.:

AA0 BATATA

BB0 MARTELO

AA0 CAVALO

BB0 PORTA

Desta forma o combo só mostra um de cada porque eu coloquei o group by

Criei um subformulári da mesma tabela para poder ver todos os registros que coincidem com o campo que se repete. O subformulário mostra os dados conforme eu modifico o combo.

Até aí tudo bem. O problema é que o primeiro registro não muda, isto é, quando eu troco o "AA0" pelo "BBO" todos os registros so sub form mudam (como o esperado) exceto o primeiro registro que continua como AA0.

Obs.: Se eu deletar o registro AA0 BATATA ele fica com o "BB0 MARTELO fixo mudando somente os demais.

Alguém poderia me ajudar ??

Grato.

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

Criei um formulário para uma tabela simples e coloquei um cabeçalho com uma combo que se referencia a um campo. Este campo que se repete no conjunto de registros. Ex.:

AA0 BATATA

BB0 MARTELO

AA0 CAVALO

BB0 PORTA

Desta forma o combo só mostra um de cada porque eu coloquei o group by

Criei um subformulári da mesma tabela para poder ver todos os registros que coincidem com o campo que se repete. O subformulário mostra os dados conforme eu modifico o combo.

Até aí tudo bem. O problema é que o primeiro registro não muda, isto é, quando eu troco o "AA0" pelo "BBO" todos os registros so sub form mudam (como o esperado) exceto o primeiro registro que continua como AA0.

Obs.: Se eu deletar o registro AA0 BATATA ele fica com o "BB0 MARTELO fixo mudando somente os demais.

Alguém poderia me ajudar ??

Grato.

Alex.

Boa tarde Alex,

pelo que você escreveu, parece que o access se perde no combo do primeiro formulário, ou seja, você agrupou os dados, então quando você seleciona qualquer opção, ele não sabe qual registro foi referenciado.

Talvez se você mudar a forma do seu select,ou renomear os campos, ele mostre o registro correto.

Espero ter ajudado, se precisar de algo estou a disposição!

Juliana!

Compartilhar este post

Link para o post

Juliana:

Acredito que não tem nada a ver com renomear os campos.

Mas mesmo assim agradeçopela colaboração.

Vou tentar de outra forma.

Muito obrigado.

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliana:

Acredito que não tem nada a ver com renomear os campos.

Mas mesmo assim agradeçopela colaboração.

Vou tentar de outra forma.

Muito obrigado.

Alex.

Eu disse em questão de renomear os campos, peço desculpas, pois o certo seria dizer pra voce renomear os registros, porque como eu informei o access perdeu a referencia quando voce altera o combo, pois existem varios registros com o msm nome ex.: A00 BATATA. Se quiser me informe como fez sua consulta, ai fica mais facil pra dizer porque ele nao retorna com os registros!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.