Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabricioDezain

Excel

Recommended Posts

Fala pessoal

eu nao sei se e aqui

mas vai ser aqui mesmo kkkkk

 

estou com duvida no EXCEL

e nao sei nem como procurar isso =/

 

eu gostaria de juntar dos "char"

="A"&"2"

e que o resultado seja o valor da celula A2

 

alguem sabe como eu faço isso?f1?¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FabricioDezain, verdadeiramente não consegui entender sua situação, poderia detalhar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele quer alguma fórmula para juntar a coluna A com a linha 2

 

Caso seja isso, não conheço nenhuma solução para o problema

 

qual a finalidade disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Êta gambiarra hein rapaz :P

 

O que você procura é uma função EVAL(), que recebe um texto e o avalia como sendo uma expressão. Em programação essa expressão pode ser qualquer uma, matemática ou não. Já nas planilhas Excel, não sei se o "qualquer coisa" vale.

 

Mas enfim. Nativamente, o Excel não oferece suporte à uma função EVAL(), para tê-la, você deve codificar em VBA uma macro para usar onde e quando precisar, ou pode instalar um Office Add-in que nada mais é do que um plugin para a suíte inteira ou para apenas um aplicativo em particular que adicione recursos inexistentes.

 

VBA

 

A vantagem de uma macro é que ela pode ficar na planilha e qualquer PC que abrí-la poderá executar normalmente, desde que respeitado o nível de segurança (habilitar/desabilitar macros).

 

A desvantagem é justamente sua vantagem. Se você usar constantemente essa macro na planilha e ela for desabilitada, vai pipocar vários erros na planilha.

 

Add-In

 

Já um Add-in tem a vantagem de, quase sempre vir acompanhado de diversos outros recursos interessantes, não só aquilo que você precisa pra ontem. E tudo isso sem a necessidade de uma macro.

 

A desvantagem é que quem abrir a planilha deve ter, previamente instalado o Add-In que quase sempre é gratuito (salvo extensões muito cabulosas que quase fazem o Excel torrar pão de forma) que são pagas.

 

Se você preferir o Add-In, dá uma olhada no Morefunc

 

Uma demonstração de uso, rápida já que ele adiciona 200+ recursos), do mesmo você vê no vídeo abaixo:

 

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=TAofPm4LCRc

 

Essa função EVAL() do Add-In espera um texto a ser avaliado, logo ou você tem três possibilidades:

 

- Criar uma célula com a fórmula e, em outra, aplicar a função

- Chamar o EVAL() com a expressão como argumento

 

A terceira possibilidade é quando os dados estão "longe" uns dos outros. Você deverá montar a expressão com a função CONCATENAR() que junta, lado a lado, o valor de todas as células informadas (separadas por ponto-e-vírgula)

 

Mas muito cuidado! Se o número da célula for positivo (10, 20, 30...), ao concatenar NÃO será adicionado o sinal de + (mais). A EVAL() trabalhará direitinho, mas sobre o resultado errado já que:

 

=CONCATENAR( 10;20;30 )
Resultará em 102030 (cento e dois mil e trinta).

 

Você pode contornar formatando a célula como Texto, mas o Excel vai passar a acusar um alerta de função de Número armazenado como texto.

 

Existem outros meios, com mais gambiarra ainda, mas eu acredito que você irá querer evitá-los.

 

Agora, se você preferir, além de tudo a mobilidade oferecida pela macro, nesse outro vídeo, em inglês, há um duelo entre o criador do Add-In Morefunc e outro cara.

 

Esse "outro cara", usou de macro e pode ser sua outra possível saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.