Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

delfh

Cores no Corel

Recommended Posts

Eai pessoal, certinho?

Seguinte, tenho um problema no corel, se alguem souber e poder esclarecer!

Funciona assim, eu tenho um desenho de tres cores ( verde, azul e amarelo)eu fiz varias copias na msm folha, e gostaria de realizar a separação destas cores, para a revelação de telas de silk.

O problema neste processo, é que tenho q selecionar sempre todas as amarelas, uma a uma, para depois apagar, depois a azul, para enfim ficar só o verde.

Gostaria de saber, se o corel (x4) tem alguma ferramenta que me permita selecionar todas as cores amarelas da folha, de uma só vez, evitando assim que eu tenha q seleciona-las manualmente?

Será que deu pra entender?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, certinho?

Seguinte, tenho um problema no corel, se alguem souber e poder esclarecer!

Funciona assim, eu tenho um desenho de tres cores ( verde, azul e amarelo)eu fiz varias copias na msm folha, e gostaria de realizar a separação destas cores, para a revelação de telas de silk.

O problema neste processo, é que tenho q selecionar sempre todas as amarelas, uma a uma, para depois apagar, depois a azul, para enfim ficar só o verde.

Gostaria de saber, se o corel (x4) tem alguma ferramenta que me permita selecionar todas as cores amarelas da folha, de uma só vez, evitando assim que eu tenha q seleciona-las manualmente?

Será que deu pra entender?

Abraços

Delfh

Situações como essa eu costumo fazer o seguinte:

Você disse que seu desenho tem 3 cores. Azul, Amarelo e Verde

Faça assim: certifique-se de que esta usando a paleta de cores CMYK (vá até o Menu do corel *Janela>Paleta de Core>Paleta CMYK Padrão.

Agora troque seu Azul por *Ciano

Amarelo por Amarelo(da paleta CMYK)

Verde ponha Magenta(proposital)

Eu fiz esse exemplo: Imagem Postada

agora vá em Arquivo> Visualizar Impressão.

procure por ATIVAR SEPARAÇÃO DE CORES

o proprio corel se encarrega de separar as cores pra você.

Como na figura a seguir.

Imagem Postada

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, mas na realidade não kero fazer sepação de cores para impressão.

Eu busco uma ferrameta onde em um desenho complexo eu possa definir em uma só seleção a cor que desejo, em diferentes desenhos.

Imaginem, uma casa, um carro, e um pessoa.Ambos os desenhos tem seus detalhes, suponhamos que eu keira apagar somente a cor verde que esta em cada um dos desenhos e preservar o resto das cores, teria que faze-lo manualmente um a um.

Oque eu estou kerendo saber, é se o o COREL tem alguma ferramenta de seleção de cores unificados entenderam?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o Localizar e Substituir.

Selecione a cor que deseja e mande selecionar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o Localizar e Substituir.

Selecione a cor que deseja e mande selecionar tudo.

Desculpe a ignorancia mas, voce poderia nos ajudar a achar o tal "Localizar e Substituir" ? ser mais detalhado pra melhor compreenção? É que não sei mesmo onde fica ;) Dica muito boa essa sua só falta eu localizar as ferramentas Obrigadão! quanto ao recurso de seleção de objeto rastreando por cores seria uma boa ideia para a Corel ;) Tipo no PhotoShop você clica no botao direito do mouse e pede "SEMELHANTE" seciona tudo idependente da complexidade do desenho. Valeu Gente aguardo resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, recurso muito interessante esse. Lembra o comando do Word mas só que para elementos gráficos, show! Valew Diminas.

Junior vá no Menu Editar > Localizar e Substituir > Substituir Objetos

Depois Escolha a primeira opção (Substituir Cor) daí fica fácil

Abração cara qquer coisa só voltar aee

Compartilhar este post

Link para o post

Caso esteja em inglês:

Edit > Find and Replace

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.