11closed 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 ola tenho um input que esta desabilitado e uma variavel php para gravar o value desse input mais, essa variavel ñ esta gravando nada. olha a variavel $valor = $_POST["valor"]; e o input <li>Valor Total será: <input id="valor" name="valor" value="<?php if (sizeof($erro) != 0) { echo $valor; } ?>" disabled="true"></input><li> esse input resebe um valor por javascript, dependendo das escolhas de select com onchange. quando eu aperto o botão para eviar os formularios, o input valor vai vazil. como eu arrumo isso? o input "valor" tem que ser desabilitado para que ñ possa ser alterado . alguem pode me ajudar ? t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasduarte 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Olá amigo! Se o textbox estiver como disabled=true ele não consegue receber o valor pelo POST. Para que você possa receber o valor, tenta habilitá-lo, mas somente na hora de enviar o formulário. Por exemplo, <form> <input type="text" name="txtTeste" value="teste" disabled="true"> <input type="submit" value="enviar" onClick="javascript:document.form.txtTeste.disabled='false';"> </form> E você poderia testar também no OnSubmit do Form, usando a função javascript para habilitar o textbox antes de enviar. Faça o teste e poste os resultados! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 muito obrigado lucasduarte deu certo. fico assim function abilitar(){ document.form1.valor.disabled = 0; // para ativar } <li>Valor Total será: <input id="valor" name="valor" value="<?php if (sizeof($erro) != 0) { echo $valor; } ?>" disabled="true"></input><li> <input type="submit" name="cadastrar" value="Enviar Cadastro" onclick="abilitar();"> vlww t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasduarte 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Flw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Não precisa necessariamente habilitar o input. você pode usar o readOnly para esse fim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
11closed 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 é verdade com o readOnly fica mais pratico. obrigado William Bruno t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites