Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fr33man

Números por extenso!

Recommended Posts

Pessoalm

Não sei se estou postando no lugar certo, mais vamos lá! Me cadastrei no Forum para tirar algumas dúvidas, pois foi o único que encontrei que tem fala sobre PHP e outras linguagens, e como estou aprendendo na faculdade estou com muitas dificuldades.

O prof. passou um exercicio que consiste em: O usuário irá digitar um valor de 1 a 1000 e ele escreve por extenso. Ex.: Usuário digita 101 - Cento e um!

Comecei a fazer o código com ajuda do prof.

<?php

$unidade[0] = "zero" ;
$unidade[1] = "um" ;
$unidade[2] = "dois" ;
$unidade[3] = "tres" ;
$unidade[4] = "quatro" ;
$unidade[5] = "cinco" ;
$unidade[6] = "seis ;
$unidade[7] = "sete" ;
$unidade[8] = "oito" ;
$unidade[9] = "nove" ;
$unidade[10] = "dez" ;

$dezena[0] = "" ;
$dezena[1] = "" ;
$dezena[2] = "vinte" ;
$dezena[3] = "trinta" ;
$dezena[4] = "quarenta" ;
$dezena[5] = "cinquenta" ;
$dezena[6] = "sessenta" ;
$dezena[7] = "setenta" ;
$dezena[8] = "oitenta" ;
$dezena[9] = "noventa" ;

$num = $_REQUEST["txtnumero"];
echo $num;

$n1 = substr($num , 0, 1) ;

$n2 = substr($num , 1, 1) ;

echo $dezena[$n1] ;
echo " e " ;
echo $unidade[$n2] ;

?>

Não sei nem se está certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP - Patrocínio: TreinaWeb

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP - Patrocínio: TreinaWeb

Opz... Desculpe ter postado no lugar errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, por onde vai vir a requisição, POST ou GET?

Eu sugiro POST por padrão.

Daí ao invés de $_REQUEST você usa $_POST

Segundo

E quando for doze, treze, catorze, quinze...?

Terceiro

Você está printando duas vezes a var $num... É necessário?

Eu faria o seguinte

Primeiro, checa se são 2 números.

Caso afirmativo, leia o primeiro número e coloque a sua dezena correspondente.. Tipo vinte, trinta e por aí vai..

Caso negativo, procure na sua matriz o número correspondente e boa..

Você só printa a dezena se forem 2 ou mais números, do contrário você não printa ela... Printar ela invariávelmente é um "erro", porque você iria estar dando echo numa variável null.

Vou escrver em portugol mesmo, porque to sem tempo de programar

numero = request numero

if numero tiver 2 caracteres

dah split no numero e consulta seu array

echo dezena[] . numero[]

else

echo numero[]

end

Bom acho que é isso, to meio com pressa, então se tiver um erro, me desculpe, depios volto para aprimorar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

@fr33man seja bem vindo,

Caso ainda não tenha lido as regras do fórum, sugiro que as leia para sua melhor participação: Regras do Fórum

Não sei nem se está certo...

Você não testou o código ???

Após testá-lo, poste aqui se ocorre algum erro ou se alguma coisa não saiu como o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, João. Eu li todas as regras, mais é que estou meio desesperado, pois não nem por onde começar ou o que fazer. Não cheguei a testar o código, pois como meu prof. disse ele está incompleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo @fr33man, veja bem.

Situação 1: Você nos ajuda a te ajudar.

Para isso, você precisa testar seu código, ir mostrando o que está acontecendo, como está acontecendo e o que deveria acontecer. Caso algum erro ocorra, você posta o erro aqui e o contexto onde ele ocorreu. Dessa forma, não apenas eu mas vários membros do fórum o ajudarão com o maior prazer.

Situação 2: Você busca suporte particular.

Para isso, você poderá postar sua dúvida no Mercado iMasters ou em Ofertas para Freelancers e algum desenvolvedor lhe passará um orçamento para o suporte particular.

Eu, pessoalmente, acredito que se você começar a nos ajudar a te ajudar será de grande valia para seu aprendizado já que, você será capaz de compreender capa passo do processo em vez de simplesmente pegar um código funcionando.

De qualquer forma, fica as duas dicas que definirão a forma de você conseguir o que precisa.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.