Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fr33man

Números por extenso!

Recommended Posts

Pessoalm

Não sei se estou postando no lugar certo, mais vamos lá! Me cadastrei no Forum para tirar algumas dúvidas, pois foi o único que encontrei que tem fala sobre PHP e outras linguagens, e como estou aprendendo na faculdade estou com muitas dificuldades.

O prof. passou um exercicio que consiste em: O usuário irá digitar um valor de 1 a 1000 e ele escreve por extenso. Ex.: Usuário digita 101 - Cento e um!

Comecei a fazer o código com ajuda do prof.

<?php

$unidade[0] = "zero" ;
$unidade[1] = "um" ;
$unidade[2] = "dois" ;
$unidade[3] = "tres" ;
$unidade[4] = "quatro" ;
$unidade[5] = "cinco" ;
$unidade[6] = "seis ;
$unidade[7] = "sete" ;
$unidade[8] = "oito" ;
$unidade[9] = "nove" ;
$unidade[10] = "dez" ;

$dezena[0] = "" ;
$dezena[1] = "" ;
$dezena[2] = "vinte" ;
$dezena[3] = "trinta" ;
$dezena[4] = "quarenta" ;
$dezena[5] = "cinquenta" ;
$dezena[6] = "sessenta" ;
$dezena[7] = "setenta" ;
$dezena[8] = "oitenta" ;
$dezena[9] = "noventa" ;

$num = $_REQUEST["txtnumero"];
echo $num;

$n1 = substr($num , 0, 1) ;

$n2 = substr($num , 1, 1) ;

echo $dezena[$n1] ;
echo " e " ;
echo $unidade[$n2] ;

?>

Não sei nem se está certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP - Patrocínio: TreinaWeb

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido