Sko.Lex 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Bom pessoal... Como o titulo ja diz, --------Quero achar um caractere específico dentro de um RichTextBox sendo que pode haver mais de 1 e nisso saber em que linha este caractere esta------ ja estou a alguns dias tentando mas sempre da errado, principalmente quando tem mais de uma linha em branco ou alguma linha que nao contem o caractere. O caractere eu ja consegui saber aonde ele esta e foi adicionado no Ltb_caracteres mas falta saber as linhas tentei fazer algo tipo assim para as linhas, "Posição Length do caracteres achado no RichTextBox" ContGeral = Ltb_caracteres.Items.Count - 1 For Cont As Integer = 0 To RTB_Code.Lines.LongCount - 1 For Cont2 As Integer = Cont To ContGeral If (Len(RTB_Code.Lines(Cont)) + Cont) < Ltb_caracteres.Items.Item(Cont2) And Cont < RTB_Code.Lines.LongCount - 1 Then Cont += 1 "Linhas em branco" If RTB_Code.Lines(Cont) = "" Then Cont += 1 "Linhas normais" Ltb_resultado.Items.Add(" -Linha = " & Cont + 1 & " -Caractere = " & Ltb_caracteres.Items.Item(Cont2)) Next Next Sou estudante de vb e gostaria muito de ajuda...^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sko.Lex 0 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Ninguém entendeu o que eu quis dizer ? ou Estão fazendo testes ? ou Não conseguiram ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo_phs82 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Sko.Lex, olhando assim de bate pronto, das duas um criaria um vetor e armazenaria isso ou uma maneira mais facil, concatena o contador que acha o caracter que você quer em uma string separada por um ; por exemplo, ai você vai ter todas as linhas que teveram uma ocorrencia do caracter que você estava procurando. Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 Tópico movido de Visual Basic para Platafrma .Net Windows Application Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites