leanLoko 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 O meu professor pediu pra mim fazer esse algoritimo em C até terça e eu naum to conseguindo se alguém poder me ajudar eu agradeço... ALGORITMO - Dígito Verificador Criar um algoritmo que, dado um número de conta corrente com três dígitos, retorne o seu dígito verificador, o qual é calculado da seguinte maneira: Exemplo: número da conta: 235 somar o número da conta com seu inverso: 235 + 532 = 767 multiplicar cada dígito pela sua ordem posicional e somar estes resultados: 7 6 7 o último dígito desse resultado é o dígito verificador da conta (40 --> 0) Me ajudem por favor... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ryd- 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Cara desculpe sou novo no fórum também, mais você ao menos tentou fazer? Pois chegar aqui e pedir para o pessoal fazer seu trabalho de faculdade, não vai te ajudar muito a começar a compreender melhor os algoritmos. Tente fazer, poste o que você tentou e vamos te ajudando. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leanLoko 0 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Eu ja tentei fazer, mais eu naum consigo inverter os numeros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Conforme foi falado, poste o que você já fez, mesmo que esteja errado. A partir daí lhe ajudamos a chegar ao resultado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites