Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rlp1905

sistema de aluguel de video

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

to querendo desenvolver um sistema de aluguel de videos on-line (a visualização dos videos também deve ser on-line).

Eu estava pensando em usar uma loja virtual (como o magento por exemplo), e modificar para ao invés de efetuar compras, efetuar locações.

eu gostaria também que o usuário pudesse fazer um plano (pagar um valor R$ xx,00 por mês e assistir X videos).

além disso tudo, gostaria que tivesse um forum e um player onde o usuário veja os videos e a data que cada um expira.

......

bom, simples assim... =P

eu gostaria de algumas sugestões e idéias dos mais experientes no assunto.

valeu galera.. fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rlp1905,

Como se trata de apenas da ideia do projeto, estou movendo o tópico para Brainstorm que é o local adequado para tratar sobre esse tipo de dúvida.

Movido:

PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Brainstorm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não pagaria, já que existem N formas de se conseguir isso de graça e sem muito esforço.

A não ser que fosse algo realmente diferente e de difícil acesso (raridades).

Existem algumas soluções desse tipo no mercado (Video-On-Demand), a grande maioria para o gênero XXX.

Talvez seja lucrativo para o proprietário dos videos, evitando custos com produção e distribuição de mídia.

Não sei até que ponto isso é lucrativo para terceiros, uma vez que teria que ser algo legal (no termo jurídico da palavra).

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente antes de tudo você terá que ter uma bela quantia em dinheiro, isso para pagar os direitos dos filmes... tentar fazer acordos e além disso contratar um servidor dedicado com suporte a streaming que neste caso é bem.... bem.... bem caro, infelizmente não basta ter a idéia apenas nesse caso, como se trata de obras com direito autoral não se pode jogar os vídeos e pronto, tu precisara fazer parcerias com produtoras... pagar pelos títulos e investir pesado na segurança, pois produtora nenhuma vendera seus títulos em um sistema em que se poderia burlar e baixar os filmes, portanto tenha pelo menos alguns milhões, para pagar por infraestrutura, funcionários, terceiros como advogados e filmes o que certamente não sairia por menos de alguns milhões.

E sem contar que para seguir dentro da lei você terá que abrir uma empresa, ou seja, terá seus custos com ela também.

Compartilhar este post

Link para o post

rlp1905, não é nada complicado.

Existem alguns players que têm uma API de acesso a vídeos. Se não me engano, o Vimeo possui isto, então você pode incorporar ele a sua solução caso precise de um servidor de streaming de vídeos mais barato. Ou então pode desenvolver sua própria solução para streaming de vídeos.

De resto é só pensar no funcionamento da sua loja(regras comerciais) e no acesso(regras de acesso).

Não tenho muita experiência em lojas virtuais prontas, mas acredito que seja tranquilo implementar um módulo de aluguel.

Depois disto é desenvolver as regras de acesso aos conteúdos, de acordo com tempo(pode ser por prazo de validade da compra, ou até mesmo por assinaturas de pacotes, etc).

Então você toca o vídeo apenas se o usuário preencher tais regras.

Eu já desenvolvi um sistema onde uma das partes de certa forma contém aluguel de vídeos nestes moldes(usuário paga e assiste por um tempo), mas num modelo mais complexo.

É bem tranquilo o que você quer. Um servidor para hospedar tudo e também seus vídeos caso vá pelo lado de sua solução não sai taaaaaaao caro assim também. A locaweb IDC tem bons preços, atualmente sou cliente de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.