skardead 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 ola, Tenho que fazer o seguinte algoritmo e ve se podem me ajudar (nao entendo muito o que meu professor ensina) Escrever um algoritmo, para um programa que leia um conjunto de 50 cartões contendo cada um a altura e o codigo do sexo de uma pessoa (1 para home e 2 para mulher). Calcular e imorimir: -a maior e a menor altura -a media de altura das mulheres -a media de altura da turma. Sei que devo declarar variaveis, mas como fazer para achar a menor e a maior? as medias consigo fazer. E as alturas devem ser fixas ou o usuario deve preencher? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Março 24, 2010 'Maior', 'menor', 'igual' só tem sentido se você comparar as coisas. E as alturas devem ser fixas ou o usuario deve preencher? É só ler o enunciado: um programa que leia um conjunto de 50 cartões contendo cada um a altura e o codigo do sexo de uma pessoa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Cara a altura o User deve preencher sim. Olha como é simples calcular a maior altura... crie uma variavel para a MAIOR e compare sempre que o user digitar uma altura compare com a Altura do MAIOR. Assim: If Altura > Maior Then Maior:=Altura Simples assim! Dessa forma no final das comparações você terá a Maior altura quardada na variavel MAIOR, faça a mesma coisa para a variavel menor. Tente ai resolver a média, caso nao consiga eu tento te ajudar num proximo post. Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites