Elektra 102 Denunciar post Postado Março 27, 2010 A mensagem suspeita retornou, apenas na página do fórum. Ao acessar o portal tudo ok. Alguém já sabe do que se trata isso? Seguem Print Screens: < warning_ff-8ytj6 > Ontem à noite vi algo semelhante no site keepvid.com, ao tentar baixar vídeos do YouTube: < keepvid_alert-7GmlH > Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Março 28, 2010 Olá! <!> Com o navegador Firefox + o complemento NoScript,não tive problemas. Já com o Google Chrome,pedia-se sempre,para instalar esse complemento suspeito. <!> Ps: Posteriormente,testarei com o IE8 ou Opera. Sem Mais! DigRam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 28, 2010 Para poupar o seu trabalho: < warning_ie8-CwpBM > < warning_opera-fua5T > < warning_safari-ZlKws > Flash Player e Java atualizados. Sobre o complemento NoScript'>http://noscript.net/"]NoScript do Firefox, está além do conhecimento de usuários comuns, como é o meu caso. Onde obteve tal orientação (não foi no site do Mozilla)? E quanto aos demais navegadores? Outros sites tem apresentado situação semelhante, há relatos de colegas. Ontem, visualizei pessoalmente no keepvid.com. Não é pra clicar, tudo bem. Só testar não vale! Do que se trata isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DigRam 144 Denunciar post Postado Março 28, 2010 Bom Dia! Elektra Sobre o complemento NoScript do Firefox, está além do conhecimento de usuários comuns, como é o meu caso. Onde obteve tal orientação (não foi no site do Mozilla)? <!> Muito pelo contrário,sua utilização não é complexa. 000000000000000000000 Não é pra clicar, tudo bem. Só testar não vale! Do que se trata isso??? <!> Temos,abaixo,uma explicação não-oficial onde a verdadeira causa está sendo investigada. <!> Até lá,utilizem o Firefox e o seu complemento NoScript,que bloqueará essa solicitação. 000000000000000000000 Postou 22 março 2010 - 01:12 Bom aos analista de segurança... vocês devem ser realmente bons!! Mas pelo que vi sua segurança, não está assim tão boa! Só para constar são 00:57 do dia 22 de Março de 2010. Olhe seu código index! Ele possue um autoinfect rodando! O Auto infect é em Java e deve ter muita gente infectada agora. Um site como o Imasters deve ter milhares de acessos, isso é uma coisa chata e também constrangedora. Corrijam! Aos que não entendem o que eu estou dizendo... leiam um pouco sobre autoinfect. Uma prévia: Autoinfect é um código inserido na pagina, as vezes em java, javascript e etc, que tem a função de baixar um programa malicioso sem você notar, geralmente quando você clica nesse botãozinho da SUN dizendo RUN. Se por algum acaso eu estiver errado, desconsiderem... mas tenho 99% de certeza que estou certo. Se alguém acessou a imasters nesses últimos dias e viu essa telinha da SUN, da uma olhada em seu antivirus, veja se ele está funcionando, porque geralmente eles tem a função de killar (matar) os Antivirus, da uma msconfig e veja se não tem algum programa a mais rodando, verifique o local de instalação, a data instalado, esse tipo de coisa. Aos Analistas: Sem critica! Só sou um usuário da imasters e não to afim de perder meus dados. Aos provavelmente Bankers: Foi mal, mas me enche o saco o fato de ficar clicando em Cancel toda hora e desativando o Java! <!> Postada por: finishx Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 28, 2010 Obrigada pela atenção DigRam. Eu já conhecia o post do finishx, mas até o momento não vi nenhuma informação ou alerta por parte da administração. Tenho acompanhado os tópicos desde o início. Fiquei bem alerta pelos comentários dos colegas sobre outros sites com situação semelhante, e depois eu mesma observei no keepvid.com. Espero que a situação se resolva em breve e possamos compartilhar esse conhecimento em benefício de todos os usuários do fórum. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 29, 2010 O keepvid é um complemento do próprio site e está assinado como keepvid.com se vocês confiam na empresa, instalem, mas precaução nunca é demais e recomendo um bom antivírus atualizado antes de aceitar a instalação do complemento. a suspeita quanto ao imasters surgiu a partir do ponto que o complemento tenta instalar um possível flash 11 sendo que o flash ainda está na v10 e a sun não ter nenhuma ligação com a adobe (ainda) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 29, 2010 O keepvid é um complemento do próprio site e está assinado como keepvid.com se vocês confiam na empresa, instalem, mas precaução nunca é demais e recomendo um bom antivírus atualizado antes de aceitar a instalação do complemento. a suspeita quanto ao imasters surgiu a partir do ponto que o complemento tenta instalar um possível flash 11 sendo que o flash ainda está na v10 e a sun não ter nenhuma ligação com a adobe (ainda) Certo, mas complementos para instalação são informados na barra de avisos do navegador e meu Java está atualizado. Nunca vi complementos em "Warning". Como outros sites tiveram situação semelhante fica bem suspeito. Uso Kaspersky Internet Security, tudo tranquilo. Hoje não carregou a "solicitação" (por enquanto). Espero que tenham resolvido. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 3, 2010 De fato deixei de ver as mensagens mas ainda não recebi retorno sobre a solução definitiva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 5, 2010 Voltou a mensagem do JAVA hoje. < java_imasters_5abril-1mOek > ..e ainda nenhuma informação sobre o assunto. Testei no site keepvid.com. A diferença é que a mensagem informa o nome do site. Cada vez que vou baixar algum vídeo do YouTube pelo site é necessário instalar o KeepVidApplet para liberar os links. Tudo tranquilo com o antivírus. Mas aqui no fórum é outra história. Que beleza, é a segunda vez que tenho um tópico sobre o assunto removido para outra sessão. As imagens que exibi abertamente foram organizadas em links. Até vou conferir se outros colegas que informaram o fato receberam o mesmo privilégio. E nenhuma informação concreta até o momento. Desculpe o up, foi apenas para registrar o respeito aos usuários do fórum. Pelo que observo meu outro tópico sobre este assunto foi -- > Excluído! Não recebi nenhum aviso. Sugiro aos experts da área acompanhar atualizações sobre o auto-infect no Imasters, e se possível, colaborar para o esclarecimento dos usuários do fórum. http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/'>http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/"]http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/ PS: fiz um Print Screen de todos os posts deste tópico, só por garantia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Tópico Arquivado Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites