Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

[Arquivado] Novamente : Warning Flash Player - Java

Recommended Posts

A mensagem suspeita retornou, apenas na página do fórum.

 

Ao acessar o portal tudo ok.

 

 

 

Alguém já sabe do que se trata isso?

 

 

Seguem Print Screens:

 

< warning_ff-8ytj6 >

 

Ontem à noite vi algo semelhante no site keepvid.com, ao tentar baixar vídeos do YouTube:

 

< keepvid_alert-7GmlH >

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

<!> Com o navegador Firefox + o complemento NoScript,não tive problemas. Já com o Google Chrome,pedia-se sempre,para instalar esse complemento suspeito.

<!> Ps: Posteriormente,testarei com o IE8 ou Opera.

 

Sem Mais!

DigRam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para poupar o seu trabalho:

 

< warning_ie8-CwpBM >

 

< warning_opera-fua5T >

 

< warning_safari-ZlKws >

 

Flash Player e Java atualizados.

 

Sobre o complemento NoScript'>http://noscript.net/"]NoScript do Firefox, está além do conhecimento de usuários comuns, como é o meu caso. Onde obteve tal orientação (não foi no site do Mozilla)?

 

E quanto aos demais navegadores?

 

Outros sites tem apresentado situação semelhante, há relatos de colegas.

 

Ontem, visualizei pessoalmente no keepvid.com.

 

 

Não é pra clicar, tudo bem.

 

Só testar não vale! Do que se trata isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia! Elektra

 

Sobre o complemento NoScript do Firefox, está além do conhecimento de usuários comuns, como é o meu caso. Onde obteve tal orientação (não foi no site do Mozilla)?

<!> Muito pelo contrário,sua utilização não é complexa.

000000000000000000000

Não é pra clicar, tudo bem.

 

Só testar não vale! Do que se trata isso???

<!> Temos,abaixo,uma explicação não-oficial onde a verdadeira causa está sendo investigada.

<!> Até lá,utilizem o Firefox e o seu complemento NoScript,que bloqueará essa solicitação.

000000000000000000000

Postou 22 março 2010 - 01:12

 

Bom aos analista de segurança... vocês devem ser realmente bons!!

Mas pelo que vi sua segurança, não está assim tão boa!

Só para constar são 00:57 do dia 22 de Março de 2010.

 

Olhe seu código index! Ele possue um autoinfect rodando!

O Auto infect é em Java e deve ter muita gente infectada agora. Um site como o Imasters deve ter milhares de acessos, isso é uma coisa chata e também constrangedora. Corrijam!

 

Aos que não entendem o que eu estou dizendo... leiam um pouco sobre autoinfect.

Uma prévia: Autoinfect é um código inserido na pagina, as vezes em java, javascript e etc, que tem a função de baixar um programa malicioso sem você notar, geralmente quando você clica nesse botãozinho da SUN dizendo RUN.

 

Se por algum acaso eu estiver errado, desconsiderem... mas tenho 99% de certeza que estou certo. Se alguém acessou a imasters nesses últimos dias e viu essa telinha da SUN, da uma olhada em seu antivirus, veja se ele está funcionando, porque geralmente eles tem a função de killar (matar) os Antivirus, da uma msconfig e veja se não tem algum programa a mais rodando, verifique o local de instalação, a data instalado, esse tipo de coisa.

 

Aos Analistas: Sem critica! Só sou um usuário da imasters e não to afim de perder meus dados.

Aos provavelmente Bankers: Foi mal, mas me enche o saco o fato de ficar clicando em Cancel toda hora e desativando o Java!

<!> Postada por: finishx

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela atenção DigRam.

 

Eu já conhecia o post do finishx, mas até o momento não vi nenhuma informação ou alerta por parte da administração.

 

Tenho acompanhado os tópicos desde o início.

 

Fiquei bem alerta pelos comentários dos colegas sobre outros sites com situação semelhante, e depois eu mesma observei no keepvid.com.

 

Espero que a situação se resolva em breve e possamos compartilhar esse conhecimento em benefício de todos os usuários do fórum.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O keepvid é um complemento do próprio site e está assinado como keepvid.com

 

se vocês confiam na empresa, instalem, mas precaução nunca é demais e recomendo um bom antivírus atualizado antes de aceitar a instalação do complemento.

 

a suspeita quanto ao imasters surgiu a partir do ponto que o complemento tenta instalar um possível flash 11 sendo que o flash ainda está na v10 e a sun não ter nenhuma ligação com a adobe (ainda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O keepvid é um complemento do próprio site e está assinado como keepvid.com

 

se vocês confiam na empresa, instalem, mas precaução nunca é demais e recomendo um bom antivírus atualizado antes de aceitar a instalação do complemento.

 

a suspeita quanto ao imasters surgiu a partir do ponto que o complemento tenta instalar um possível flash 11 sendo que o flash ainda está na v10 e a sun não ter nenhuma ligação com a adobe (ainda)

 

 

Certo, mas complementos para instalação são informados na barra de avisos do navegador e meu Java está atualizado.

 

Nunca vi complementos em "Warning".

 

Como outros sites tiveram situação semelhante fica bem suspeito.

 

 

Uso Kaspersky Internet Security, tudo tranquilo.

 

 

Hoje não carregou a "solicitação" (por enquanto). Espero que tenham resolvido.

 

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato deixei de ver as mensagens mas ainda não recebi retorno sobre a solução definitiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltou a mensagem do JAVA hoje.

 

< java_imasters_5abril-1mOek >

 

..e ainda nenhuma informação sobre o assunto.

 

Testei no site keepvid.com. A diferença é que a mensagem informa o nome do site.

 

Cada vez que vou baixar algum vídeo do YouTube pelo site é necessário instalar o KeepVidApplet para liberar os links.

 

Tudo tranquilo com o antivírus.

Mas aqui no fórum é outra história.

 

Que beleza, é a segunda vez que tenho um tópico sobre o assunto removido para outra sessão.

 

As imagens que exibi abertamente foram organizadas em links. Até vou conferir se outros colegas que informaram o fato receberam o mesmo privilégio.

 

E nenhuma informação concreta até o momento.

 

Desculpe o up, foi apenas para registrar o respeito aos usuários do fórum.

 

Pelo que observo meu outro tópico sobre este assunto foi -- > Excluído!

 

Não recebi nenhum aviso.

 

Sugiro aos experts da área acompanhar atualizações sobre o auto-infect no Imasters, e se possível, colaborar para o esclarecimento dos usuários do fórum.

 

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/'>http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/"]http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388005-possivel-virus-no-forum/

 

PS: fiz um Print Screen de todos os posts deste tópico, só por garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.