Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyck

Incluir ou Nao uma classe especifica para o Upload de arquivo(imagem o

Recommended Posts

Olá !!!

 

 

Estou desenvolvendo um sistema orientado a objeto e fiquei com uma duvida

 

 

eu criei as seguintes classes:

 

 

-----------------------------

-pessoa

--funcionario

--aluno

 

-evento

-mural

 

-----------------------------

 

a classe evento possue vinte campos para armazenar o nome das imagens do evento realizado(as imagens são gravadas na pasta imagens_eventos) e a classe mural possue um campo para armazenar um arquivo pdf. Tanto as imagens quanto o arquivo pdf serão renomeados pelo sistema logo após o upload ser efetuado com sucesso. O nome dos arquivos serão gravados no banco de dados e os arquivos serão salvos nas pastas imagens_eventos e arquivo_mural.

 

 

A minha dúvida é a seguinte:

Eu crio uma interface UploadArquivo e deixo que cada classe implemente os metodos de gravacao/exclusao/Gerarcao de novo nome ou crio uma classe e dentro dela defino os metodos para efetuar as rotinas ou não crio nem interface e nem classe e defino os metodos direto em cada classe ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu crio uma interface UploadArquivo e deixo que cada classe implemente os metodos de gravacao/exclusao/Gerarcao de novo nome ou crio uma classe e dentro dela defino os metodos para efetuar as rotinas ou não crio nem interface e nem classe e defino os metodos direto em cada classe ?

Ter uma interface UploadArquivo seria a forma correta já que, caso você tenha casos diferentes, você não precise duplicar seu código, você desenvolverá para a interface e não para a implementação.

 

Contudo, atente-se que, para que os campos sejam preenchidos, você precisará de uma interface de usuário (View), um controlador para validar os dados (Controller) e um modelo de dados e regras da aplicação (Model), sendo assim, você também precisará de uma modelagem de domínio específico para tal situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.