RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 30, 2010 Olá, Bom, hoje na escola, um amigo de classe me falou em que uma empresa de Patrocinio Paulista [Pelo Wikipedia diz que tem População total de 11.416 (Uma cidade bem pequena)(Menor que Franca (Cidade em que vivo) que tem População totalde 330.938 habitantes (est. 1 de Julho de 2008), e nesta cidade tem uma empresa (ou sei la o que) tem internet de 400MB (isso, 400MegaBytes) e a mesma empresa fazeria um "UP" para 500Mb ou talvez 1GB (Isso, 1GigaBytes) Não acreditei, mas fiz cara que tinha acreditado, acho que aqui no Brasil a velocidade máxima é de 100Mb em São Paulo ! Estou errado ? Obrigado Até mais ! OFF: Se for mentira vou esfrega esse tópico na cara dele XD ! :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 6, 2010 Dando uma pesquisada me parece ser a GVT que oferece até 100MB mbps em Santos, São paulo e Campinas (No estado São Paulo) O Máximo é mesmo 100Mbps ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 A velocidade máxima de banda ofertada hoje para pessoa física é de 100Mbps. (pessoa jurídica também pode contratar este link) Se a prestadora de serviço (seja GVT, Embratel, Telefonica, etc) permitir a contratação de 5 links de 100Mb (MegaBit), então, é possível chegar a altas velocidades com estes links comuns... mas, as empresas prestadoras de serviço de telecomunicações, oferecem muito mais serviços que os ofertados em suas páginas. Dependendo do porte da empresa que vai contratar o serviço, esta pode optar por links e serviços dedicados que as empresas de telecomunicações oferecem, nestes casos, "não há um limite" como os oferecidos regularmente. São feitos contratos de acordo com a necessidade de cada empresa, e, logicamente, para cada necessidade, um valor específico para a prestação deste serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Me parece que esse seu amigo se confundiu nas unidades de medição, dizendo MB quando queria dizer KB... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Muito bem observado... Um link de 100Mbps (MegaBit por segundo) pode atingir uma taxa, aproximada, de transferência de 12MBps (MegaByte por segundo). Se a empresa tivesse um link de 1Gbps (GigaBit por segundo) seria possível chegar a 125MBps (MegaByte por segundo). Só fazer os cálculos e ver qual seria o link necessário para o "case" desta empresa. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Yambém pode ser ! Mas uma empresa com 400Kb é osso, ou não ? Então Prog, "pode ser" que a empresa contratou vamos dizer assim "4 x" uma internet de 100Mb! Mas acho que nem tem essa velocidade por láh ! A não ser que fizeram isso com net de 10MB :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Yambém pode ser ! Mas uma empresa com 400Kb é osso, ou não ? Então Prog, "pode ser" que a empresa contratou vamos dizer assim "4 x" uma internet de 100Mb! Mas acho que nem tem essa velocidade por láh ! A não ser que fizeram isso com net de 10MB :P Você acha que não se sobrevive com 400Kb? Experimenta trabalhar a 56k (45 na realidade) >.< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 13, 2010 Cara, no mínimo, 500--600k Mínimo ! Mas 56k eu não usaria nem o computador ! :P Porque ? Você usa 56k ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 13, 2010 Cara, no mínimo, 500--600k Mínimo ! Mas 56k eu não usaria nem o computador ! :P Porque ? Você usa 56k ? No serviço. Você até deve conhecer meu chefe Sr. Scrooge McDuck :lol: Eu até comentei com ele hoje se não sairia mais barato todos os minutos gastos com acesso discado num mês comparando com o Velox mais furrequinha que tem aqui em MG. Adivinha o que ele respondeu (mesmo sem ter ciência dos detalehs)? :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Hahahaha, difícil ! Eu comecei com internet de 800k, mas toda vez que o telefone tocava a conexão caia ! Agora aqui é 2Mb Virtual, Quase foi para 3Mb esses dias atrás ! Pois: 2Mb + 4Linha Tel = 190,90 3Mb + 4Linha Tel= 160,00 :D Mas o cara que demonstrou os planos não passo aqui na loja dnovo ! :angry: :angry: :angry: PS: Resposta: N~~aããããããããão ! Nossa cara, e é claro que compensa ! É só 1 pc ? ou mais ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Só um. São dois, mas o segundo é tão velho, mas tão velho, que se colocar ADSL dá tilt. O queu eu uso é a única coisa nova no serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Abril 15, 2010 Caramba, eu era do tempo em que 23:59 ficava com o discador aberto e o mouse apontado pra clicar em conectar.. Haja paciência, e hoje temos provedores oferecendo 100MBps. o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Voltando ao assunto inicial do tópico, não é impossível atingir estas velocidades hoje no Brasil. Um grande exemplo são as grandes fazendas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Muitas são automatizadas e o controle das máquinas é via wireless, necessitando de uma grande velocidade dedicada, entre cada antena. Estimasse que a velocidade entre uma antena transmissora e outra seja em torno de 30MB Agora conta quantas antenas tem numa fazenda dessas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 Nossa, queria ter uma fazenda dessa só para ficar jogando XD :D ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joezaum 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Aquela "estória" pois história é verdadeira hahaha Brasileiro não sabe defnir...Kbits Kbytes Mbits Mbytes...etc etc A pessoa pode até ter uma conexão entre FILIAL x MATRIZ via fibra...isso não seria nada de errado....mas se tratando em Banda Larga somente aGVT tem 100Mbits a oferece... Mas poderia ser uma ligação via fibra na propria empresa, e seria uma "intranet" :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 O máximo oferecido hoje é de 100mb, não existe 500mb. Isso eu posso afirmar. O que pode ter acontecido, foi que seu amigo quando viu no computador a velocidade da placa de rede "1GB", achou que a conexão correspondia a 1GB, nem mesmo empresas de hospedagens utiliza mais que 100mb, o que eles podem fazer é comprar vários planos de 100mbs, mas de qualquer forma, não pode juntar 100mb+100mb+100mb+100mb+100mb = 500 mb. Eles utiliza cada link em um servidor diferente, assim evitando uma sobrecarga nos serviços prestados. Abraços e espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 O máximo oferecido hoje é de 100mb, não existe 500mb. Isso eu posso afirmar. O que pode ter acontecido, foi que seu amigo quando viu no computador a velocidade da placa de rede "1GB", achou que a conexão correspondia a 1GB, nem mesmo empresas de hospedagens utiliza mais que 100mb, o que eles podem fazer é comprar vários planos de 100mbs, mas de qualquer forma, não pode juntar 100mb+100mb+100mb+100mb+100mb = 500 mb. Eles utiliza cada link em um servidor diferente, assim evitando uma sobrecarga nos serviços prestados. Abraços e espero ter ajudado Obrigado man ! Realmente, vejo muuuitas pessoas se confundindo com essa informação da velocidade da Placa de Rede ! Obrigado a todas pela ajuda ! -- Tópico Resolvido ! -- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites