Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ravani

[Resolvido] O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

Recommended Posts

Pessoal, to com o seguinte problema no meu windows 7:

ontem eu tava usando o PC numa boa. Hoje de manhã, ele ficou ligado alguns minutos e depois começou a apresentar o seguinte erro:

A tela ficava preta, e após uns 2 segundos voltava e aparecia isso:

"DRIVER DE VÍDEO PAROU DE RESPONDER E SE RECUPEROU COM SUCESSO"

Depois disso, eu inicio o PC e não fica nem 30seg ligado, dá esse erro e parte pra tela azul.

Já andei dando uma pesquisada por aí, e vi muita gente recomendando baixar os drivers atuais para a placa de vídeo. Já fiz isso e não deu certo.

Já vi também gente falando que pode ser a memória RAM. Porém, o problema só acontece quando inicio o windows no modo normal. No modo de segurança ele tá funcionando numa boa (to usando agora).

Já vi também alguém falando sobre atualizar a BIOS. (que isso? é um procedimento seguro?)

agradeço à todos que puderem contribuir!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do Computador ?

Já vi também alguém falando sobre atualizar a BIOS. (que isso? é um procedimento seguro?)

Caso a atualização da BIOS estiver corrompida ou não funcionar / instalar corretamente sua placa mão pode ficar inutilizável !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos no meu caso, a resposta era a placa de vídeo com problema mesmo. Parece que alguns resistores haviam oxidado... tive que tirar e ficar só com a onboard.

Fica a dica pra quem tiver o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.